Arc’teryx adiciona escaladora Ashima Shiraishi à equipe global de atletas

A empresa canadense Arc’teryx Equipment anunciou no início da semana que adicionou a escaladora esportiva Ashima Shiraishi à sua equipe de embaixadores. Nascida em Nova York, Shiraishi descobriu a escalada aos seis anos de idade e tornou-se a mais jovem a escalar uma linha de boulder graduada como V10 (Power of Silence) aos oito anos.

Aos nove, foi a mais jovem a escalar um V12 (Martini Right) e aos 14 foi a mais jovem a escalar um V14 (Golden Shadow). Shiraishi também foi a primeira garota a escalar uma linha de boulder graduada como V15 (Horizon) aos 15 anos.

Atualmente morando em Los Angeles e equilibrando suas atividades de atleta com os estudos na UCLA, um de seus maiores motivadores é tornar a escalada um esporte mais inclusivo. “Tendo uma formação criativa, também estou animado para colaborar com os designers da Arc’teryx, particularmente em suas iniciativas de circularidade”, disse Ashima.

“Gosto da ênfase deles em reutilizar equipamentos e reaproveitar materiais por meio do programa ReBird. É importante para mim que reduzamos nosso impacto no meio ambiente”, completou a atleta.

Os títulos de Ashima incluem seis Campeonatos Mundiais Juvenis, Campeã Nacional do Open de Esportes de Escalada dos EUA de 2017 e o Campeã Nacional do Open de Bouldering dos EUA de 2019. Ashima se junta a uma equipe de atletas e embaixadores da Arc’teryx dedicados a uma série de atividades de montanha, incluindo escalada, montanhismo, corrida de montanha, esqui e snowboard.

“Estamos honrados em receber Ashima na equipe Arc’teryx”, disse Justin Sweeny, gerente global de atletas da Arc’teryx. “Ela traz uma abundância de energia e talento para nossa equipe de atletas femininas em expansão, e estamos ansiosos para o que podemos alcançar juntos.”

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.