Sobre a Revista Blog de Escalada

escalada

Foto: Marco Dias

A Revista Blog de Escalada é administrada por Luciano Fernandes e Natália de Marco, e tem como objetivo principal disseminar todo e qualquer conhecimento a respeito do universo outdoor. Ambos atuam como editores de conteúdo, publicando textos de sua autoria de de mais de 30 colaboradores frequentes. O Resultado é o site de conteúdo outdoor mais lido da Amérida Latina.

Ambos são praticantes de esportes de natureza desde longa data, com mais de 15 anos de experiência, e sempre desejavam um veículo que tivesse, acima de tudo, respeito com o público-alvo e que mostrasse o esporte de montanha da maneira que o verdadeiro praticante enxerga. preview-2A partir disso, e de alguns meses de análise de público e linguagem, adotaram o formato de Revista on-line com conteúdo relevante atualizado constantemente por vários autores. Além de uma equipe fixa na redação para entregar as últimas novidades, o site também procura cada vez mais que outras pessoas possam colaborar com o conteúdo de maneira autêntica e direta.

Sempre acrescentando conteúdo técnico todos os artigos são escritos por quem vivencia esportes de montanha com toda a paixão e dedicação, além de possuir conhecimento teórico e prático, rapidamente construiu grande credibilidade com praticantes de esportes de natureza de todos os níveis.

Procurando ter sempre a linguagem, e assuntos de interesse da comunidade de esportes de natureza, o site contém também vários textos produzidos por quem quer colaborar com um conteúdo diferenciado e de qualidade.

Assim, junto de Luciano e Natália, o site contém textos de mais de 30 colaboradores que vivenciam o esporte, e o ambiente outdoor, em sua plenitude e paixão.

170617_10150136991607119_3761895_o

Pelo compromisso de tornar-se referência na cobertura dos mais diferentes tópicos que fazem parte dos esportes de natureza, a Revista Blog de Escalada ao longo de seus 10 anos tornou-se o site outdoor mais visitado do Brasil com médias mensais 200.000 leitores, além de 600.000 pageviews, ao mês.

Nenhum outro veículo de conteúdo outdoor na América Latina possui tanto engajamento, nem tampouco penetração, com o público alvo. Confira nossa visitação e detalhes técnicos do site aqui

Foto: Bruno Senna

Foto: Bruno Senna

There are 15 comments

    1. Luciano Fernandes

      Oi Felipe

      Obrigado pela sua mensagem

      Na verdade não fizemos todas estas viagens em um ano somente. Foram feitas ao longo de muitos anos. Todas ao longo das ferias que tiramos de nossos trabalhos formais (enquanto não tivermos anunciantes o suficiente).

      Quando teminamos umas férias, já planejamos onde queremos tirar as proximas e batalhamos o ano inteiro economizando dinheiro e conciliando datas para isso.

      Em nossas viagens de fim de semana escalamos sim, mas também realizamos as fotos das avaliações. E levamos a sério ser o site outdoor mais visitado do Brasil.

      Ao contrário das revistas impressas que nada tem a ver com o público que pratica as atividades, procuramos sempre estar em contato com o ´público alvo, e escutar todas as sugestões que nos dão. Na volta para casa no próprio carro ja planejamos a estratégia e implantamos.

      É trabalhoso e prazeroso também

      Principalmente por ver que o público da o retorno como o seu, ao contrário das revistas que se consideram outdoor mas na verdade são traduções patéticas de revistas americanas com conteúdo pasteurizado.

      E pra dizer a verdade… poderíamos fazer muito mais… Pena que o tempo não alcança… Mas tentamos sempre fazer o melhor.

      Abraços e muito obrigado pela sua mensagem

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.