Cientistas criam medicamento que pode regenerar a cartilagem de joelhos

Como qualquer atividade física, há o aparecimento de lesões pelos mais variados motivos no montanhismo. Uma das áreas mais atingidas é o joelho. Prevenir-se de uma lesão não é, claro, deixar de praticar a modalidade, mas sim procurar proteger-se ao máximo. Assim como os tendões das mãos são o foco das lesões em escaladores, os joelhos e tornozelos são os focos principais de lesões em trekkings e hiking.

Um novo medicamento injetável, que ajudaria a regenerar a cartilagem dos joelhos em pessoas com artrose está perto de ser aprovado nos EUA. O desenvolvedor desta nova droga é Nathaniel David, que trabalha para a Unity Biotechnology que é especializada em biotecnologia, desenvolvendo medicamentos para células que perderam capacidade de dividir-se (contribuindo para o envelhecimento).

Este detalhe de células que não mais se reproduzem é o que acontece com os joelhos, quando as cartilagens se gastam e não não podem mais se regenerar. O medicamento para a artrose, que é um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta, que está sendo desenvolvido começou a ser testados em humanos no ano passado e tem como um objetivo muito mais ambicioso que fazer crescer cartilagem em joelhos.

Segundo publicações científicas, os investigadores garantem que o medicamento é “o primeiro passo para nos fazer sentir jovens novamente”. “O envelhecimento não é um fenômeno rígido e inflexível”, afirmou o bioquímico formado em Harvard, Os primeiros resultados dos testes com a droga, que tem o nome temporário de UBX0101 serão publicados nas próximas semanas. O desejo de Nathaniel David é estabelecer uma nova área de pesquisa científica que batizou de senolítica, que consiste de pequenas moléculas que podem induzir seletivamente a morte de células que entraram em um estado conhecido como senescencia.

O estado de senescencia é quando as células já não se dividem e passam a desencadear inflamações crônicas de baixo nível, as quais são prejudiciais para as células circundantes (células que se dividem). A senescencia é associada a uma ampla gama de enfermidades que aparecem na velhice. A ideia, segundo Nathaniel David afirmou a veículos de informação dos EUA, é permitir que as pessoas mais velhas levem uma vida mais saudável durante todo o tempo.

There are 344 comments

  1. Elienai

    Gostaria de saber se a viscosuplementação+a infiltração que são injetáveis no joelho também tem efeito regenerativo da cartilagem, ou somente melhora a lubrificação? Gostaria de saber qual site tenho acesso a esse medicamento UBX0101, estou com início de desgastes nos joelhos, tenho 37 anos.

  2. Ivan Baruque

    Esperamos que o medicamento chegue ao BRASIL APROVADO pela ANVISA o mais rápido possível pois acredito que será totalmente aprovado nos EUA e parabéns para o cientista NATHANIEL DAVID que criou ou criaram essa nova droga com o nome temporário de UBX0101 e se possível gostaria de receber mais informações a respeito e me candidatar para testes nos meus dois joelhos com artrose, sem cartilagem, agradeço desde já.

    1. Sandra Regina Furquim Garcia

      Estou muito esperançosa com essa notícia pois tenho artrose nos dois joelhos os médicos ainda não querem que eu coloque prótese tenho muitas dores e cada dia está mais difícil de caminhar e se Deus quiser com essa nova descoberta vai me livrar a mim e muitos de uma cirurgia tão radical gostaria muito que me chamassem para testar esse novo medicamento .
      Desde de já agradeço

  3. Abinel de Sales Leal

    Abinel de Sales Leal,
    Essa pesquisa está em evolução conforme noticiário. Por que o órgão responsável pela saúde no BRASIL não compartilha esse acontecimento tão esperado, que diz respeito ao tratamento de ARTROSE E ARTRITE no contexto geral.

    1. Lídia Correia Lima Maciel

      Gostaria de saber mais informações sobre esse remédio , pois tenho artrose reumática . Já estou andando de muletas pois meus joelhos já estão sem cartilagem.
      Preciso muito desse remédio com urgência.

  4. Maria de Lourdes Neves de Souza

    Começou com dormência num dedo do pé direito, depois as dores horríveis lombar, quadro, coxa perna e pé esquerdo, dormência nos dedos! Mal consigo andar! Dores horríveis! Quero esse tratamento! Obrigada

  5. Angelo Benites Fernandes calgarotto

    Boa tarde , em 1995 sofri uma torção no joelho esquerdo vindo ocasionar uma ruptura no LCA e ruptura no menisco medula, realizei uma cirurgia para reconstrução DO LCA com enxerto de tendao patelar e também uma meniscectomia total do menisco medial. Atualmente tenho artrose severa no joelho com fissuras profundas e osteofitos. Gostaria de receber mais informações e se é possivel participar do estudo sobre o assunto . Meu médico disse que meu caso seria artroplastia total do joelho.

  6. José Alvarindo da silva

    Quero me oferecer como candidato para testes como voluntário se for possível, tenho 63 anos de idade e tenho sofrido muito com as dores nós 02 joelhos, e no tendão direito, com os 02 joelhos sem cartilagem e o tendão do pé direito confecionado quase não posso andar, pesso q me dê uma sanche de voltar a andar normalmente, não estou dando conta de trabalhar, quero ser voluntário para testes desde já agradeço.

  7. Iara Leoni Cardoso

    Boa tarde,tenho 53 anos e me ofereço para fazer teste desse medicamento, joelho direito sem, cartilagem, artrose , lesão do menisco e derrame, joelho esquerdo sem cartilagem sinto dores horríveis e tem dias que nem ando , só quero voltar a ter uma vida melhor, obrigada

    1. Dinah Maria Werneck Evangelista do Amaral

      Tenho interesse de participar dos testes. Tenho artrose nos 2 joelhos e está difícil para andar. Sempre fui ativa e isto é horrível. Se puder saber quando chega ao Brasil e se puder participar do teste , me candidato.Obrigada.
      Dinah Maria Werneck Evangelista do Amaral, Juiz de Fora, Minas Gerais .

  8. Jilvanil Pereira da Silva

    Gostaria muito de fazer esse procedimento pois estou sem as rótulas do joelho quando ando dói muito porque estou sem cartilagem do joelho gostaria muito de saber como faço para poder obter na onde vocês onde é a clínica de vocês se puder entrar em contato comigo pelo meu Messenger agradeço muito muito obrigada sinto muitas dores

  9. Leandro

    Tenho muita artrose nos 02 joelhos, já efetuei 03 cirurgias de meniscos ( 02 no direito e 01 no esquerdo) e 02 de ligamentos cruzados ( 01 em cada joelho ), e a artrose é tanta que sumiu o enxerto das cirurgias, estando novamente os 02 ligamentos cruzados rompidos. Também já efetuei 02 aplicações de injeção de gel, sendo a primeira que surgiu resultado ( quase 02 anos) e a segunda não adiantou ( 01 mês).Entretanto, só não tenho entorse devido ter muita artrose, cfe. Exames de Ressonância e Exames Clínicos. Posso ser cobaia no Brasil para Verificação de sua Eficácia..

  10. Francisca Regina de Souza Sampaio da Silva

    Olá meu nome é Francisca Regina tenho sérios problemas nos joelhos, a cartilagem já não existem mais nos mesmos, já servi de cobaia em outros experimentos mas não obtive sucesso, estou a disposição de novas pesquisas, sendo cobaia novamente, já me indicararam colocar próteses, mas fico com medo, tenho 54 anos e sofro com muitas dores durante 24 horas me ajudem.

  11. Antenor Domingues Magalhães de mechelli [email protected]

    Tenho condromalacia nos dois joelhos borcite no quadril direito três etnia de disco esteuporose e escoliose na coluna é muita dor vivo tomando morfina para amenizar a dor mas é temporário e ador volta são começa tudo de novo quando teremos o privilégio de experimentar este medicamento meu nome é Antenor Domingues Magalhães de mechelli e tenho 46 anos

  12. Odilea

    Tenho artrose nos joelhos à muitos anos. Não posso quase caminhar. Sinto dores horríveis.
    Tenho 67 anos. Meu sonho é poder caminhar novamente sem sentir dores alucinantes ,principalmente no joelho direito. o mais afetado. Esse medicamento seria a realização dos meus sonhos!!

  13. Vitoria Fonseca

    Vejo que os brasileiros sofrem muito com artrose, e voluntários pra fazer teste, é o que não faltam. Porem com meus dois joelhos bem adiantados com artrose e eu ja quase nem conseguindo mais andar quase nada, gostaria muito que este medicamento ja estivesse ao alcanse de todos nos. Como não esta me ofereço pra ser o primeiro da lista como voluntária.

    1. Sandra Regina Furquim Garcia

      Estou muito esperançosa com essa notícia pois tenho artrose nos dois joelhos os médicos ainda não querem que eu coloque prótese tenho muitas dores e cada dia está mais difícil de caminhar e se Deus quiser com essa nova descoberta vai me livrar a mim e muitos de uma cirurgia tão radical gostaria muito que me chamassem para testar esse novo medicamento .
      Desde de já agradeço

  14. Deuzângela Frazão

    Trabalho com idosos e vejo a queixa maior é nas articulações dos joelhos, exercícios de fisioterapia aliviam aquele momento, mas depois retorna a dor incômoda. Meu pai sofre horrores meu tio também, eu não quero chegar a ter esses sintomas!

  15. Amelia M. Da Silva

    Tenho 54 anos, tenho artrose grau 4, não posso mais fazer atividade física com impacto. Rezo muito para aparecer a cura da artrose, a regeneração da cartilagem. Tomara que seja aprovado logo e chegue ao Brasil. Gostaria muito de fazer parte do grupo selecionado para teste do medicamento. Fico na expectativa.

  16. Amelia M. Da Silva

    Tenho 54 anos, tenho artrose grau 4, não posso mais fazer atividade física com impacto. Rezo muito para aparecer a cura da artrose, a regeneração da cartilagem. Tomara que seja aprovado logo e chegue ao Brasil. Gostaria muito de fazer parte do grupo selecionado para teste do medicamento.

  17. Sergio de Lima

    Deus abençoe o Sr. Nathaniel David e todos os desenvolvedores desse medicamento com muita sabedoria ! Para que esse medicamento seja eficaz e que seja realmente a cura para esse sofrimento de milhões de pessoas. Tenho 55 anos e também me ofereço para fazer parte dos testes.

  18. Rosa Kirchmaeyr

    Meu nome e Rosa, tenho 54 anos e a mais de 6 anos sofro com artrose nos dois Joelhos e lesão nos 2 meniscos.Nao posso fazer atividades de impacto, tenho indicação cirúrgica mas não tenho coragem de passar pelo procedimento.Sou formada a 30 anos em Educação Física, trabalhei com dança, e ginástica aeróbica.Hoje só posso fazer atividades na água.Sinto muitas dores, não consigo fazer atividades no solo, subir escadas é tenso, a noite passo gelol enfim, me sinto com mais idade, fiquei entrei em depressão várias vezes.Fico imaginando daqui a alguns anos.Esse tratamento terá um custo alto mas se solucionar é o que mais quero, ficar curada da artrose.

      1. Sandra Regina Furquim Garcia

        Oi Andreia tenho artrose nos dois joelhos e protese no quadril devido um acidente você poderia me passar mais informações sobre o médico Dr. Marcelo Wada o endereço do consultório ou hospital que ele dá atendimento sinto muitas dores e dificuldades para caminhar

    1. Geneci Gregio de Sousa.

      Tenho artrose em toda a coluna .Tive um acidente em casa rolei as escadas . Faturei vértebras . A minha medula está por um fio, segundo os médicos. Estou com essa dor agora de joelhos. Aguardo a chegada desses remédios.
      Ge

  19. João Maria

    Fiz uso do ácido hialurônico (fermathron) e me ajudou bastante no alívio das dores nos joelhos, porém se essa pesquisa caminha na direção de renovar as articulações, será algo fantástico para milhões de pessoas, inclusive eu. Torço e espero que dê certo…

  20. Rogério César

    Tenho 48 anos e por causa de 2 cirurgias no menisco, desenvolvi artose no joelho direito. Pelas dores que sinto , a tendência é piorar. Espero que esse medicamento resolva e chegue logo ao Brasil. Se precisar de cobaia tô aqui

    1. Josineide Marta Siqueira

      Quero ser cobaia deste tratamento pois tenho DEDOS das mão de tá começando nos dedos pé e joelhos esquerdo..não aguento humilhação de marido e filhos quando me queixo das dores..só acreditam quando foi com deformados.

    1. Anecina Q. da C. Arruda

      Boa noite, minha mãe tem 78 anos e sofre há mais de 20 anos com artrose nos dois joelhos. Ela pode fazer tratamento com essa medicação? Como fazer? É possível participar dos testes? Por favor, nos ajude.
      Obrigada

  21. Marcelo

    Tenho 46 anos ha 7 anos sofro de artrose no quadril, moro em Florianópolis e trabalho como motoboy aqui , ja era para eu ter feito a ATQ mais dependo do SUS ai ja viu ne , mais acredito muito que a medicina esta avançando muito nesse estudo ,e quem sabe nao eu consigo ainda nao precisar por a prótese , gostaria muito de ser cobaia se precisar so me chamar que vou e nao importa aonde

  22. Alceu Pedro Pietrovski

    Todos nós como seres humanos temos a necessidade e o direito de tratamento. Por isso depende da nossa pressão sobre os nossos governantes quando da liberação deste medicamento para os tratamentos em questão. Como brasileiros de idade avançada (alto índice) necessitamos um carinho especial pela liberação deste medicamento.

    1. Francisco Affonso Peres

      Gostaria muito de conhecer esta inovação que e UBX0101, pois me encontro com 59 anos de idade e desde os 36 estou sofrendo com esta lesão e hoje me encontro com grau 3 e até para andar estou em dificuldade e espero que o mesmo seja liberado o mais possível.

      1. Gislene

        Tenho 55 anos e tenho desgaste nos 2 joelhos, e tive 4 infartos, e por conta dos infartos ñ tem como fazer cirurgias nos joelhos, e também ñ posso tomar remédios, e os nem morfina faz efeito, as dores ñ passam com nada, se tiver como gostaria de me colocar a disposição de voces, Grata

  23. Marina do nascimento Oliveira

    Boa noite gostaria de sabe quando este medicamento vai chega ate os hospital pois como eu que tenho artrose muitas pessoas estão sofrendo com este mal seria a Glória de felicidade pra muitos exclusive pra min

  24. Lenita

    Precisa ver se a indústria farmaceutica e outros interessados de que fiquemos sempre doentes, com dores terriveis e nunca melhorarmos irão permitir que esse medicamento chegue a ser comercializado. Deus permita que tenham consciência e amor ao próximo.

  25. Rosangela

    Notícia maravilhosa ajudará muitas pessoas, o interesse é grande, pois, minha mãe tem problemas nos ossos assim, como a maioria dos comentários, ela tem prótese no fêmur e joelho esquerdo, após a recuperação fará no direito.
    Assim como todos ficarei torcendo para que de certo e seja liberado logo e que possamos ter acesso ao medicamento em breve. Meus agradecimentos ao Dr Nathaniel David, que Deus te abençoe sempre.

    1. Célia Xavier de Souza

      Este medicamento será maravilhoso, espero que aqui no Brasil todos, que tem problemas nos joelhos passam ter acesso a este medicamento,se ouve testes gostaria de saber como participar, tenho 55 anos é tenho artrose nos dois joelhos sinto dor vinte quatro horas por dia não tenho mais nenhuma qualidade de vida faço fisioterapia, quase que diariamente muito difícil conviver com dores

    1. wilson

      Como estou precisando de um tratamento desses…..kkkkkk………….tomara que dentro de um futuro não muito distante possamos ter como tratarmos com esse novo método e livrarmos dessas terríveis dores que nos priva de nossas atividades

  26. Clecí Rojas Melo

    Bom Dia
    Fiquei muito animada em saber sobre tais estudos. Eu sofro com dores e limitação de movimentos pelo desgaste de cartilagem nos dois joelhos.
    Eu gostaria de ser informada sobre andamento das pesquisas cientificas e sobre a disponibilidade pra compra de medicamento.

  27. Mara De Conti

    Eu li a reportagem do Dr. fiquei super feliz, pois os meus dois joelhos estão comprometidos. Mais a da esquerda está pior? Gostaria muito de ter maiores informações sobre esse novo método.. moro nos EUA e estarei esperando anciosa para participar desse momento. Obrigada

  28. Maria Elisabete Da Silva

    tenho 55 anos …Nasci com ma formacao congenita ..tenho próteses nos quadris …Tenho artrose nos dois joelhos …e na coluna bico de papagaio ..
    ernea de disco …me candidato a ser cobaia …pois meus joelhos doem muito

  29. Cinthia Fonseca Pereira

    Boa tarde!!
    Tenho artrose severa, com apenas 46 anos, hoje já sou pcte apta a usar prótese, mas não posso por conta da idade, gostaria de saber como vai ser pra testar?? Gostaria de participar.
    Att. Cinthia.

    1. Maria Regina P. Landmayer

      Dr. Tenho 60 anos com artrose e artrite, meus joelhos têm condropatia patelar. Não peço nem para mim a possibilidade de participar da pesquisa, mas peço para meus dois filhos, um de 28 anos e outro de 26 anos. O de 26 anos aplica ácido hilauronico, a cada 6 meses, já está na terceira aplicação, mas sem sucesso, nem remédio alivia as dores e não consegue caminhar, e ficar mais de 15 minutos em pé. Foco com sinal elevado na faceta lateral da cartilagem patelar – edema de plano adiposo subculaveis na região anterior do joelho.. O de 28 anos a mesma coisa, mas ainda consegue andar e trabalhando com dores. SE PUDER NÓS AJUDAR agradeço de todo coração como mãe. Um de Meus filhos JÁ está sem vida normal. Nem sai mais de casa, nem com remédios para de ter dores. Ajude meus filhos pelo menos esse que já está crítico.

  30. Telma Lucia Mourelhe de Oliveira Lira

    Gostaria muito de fazer uso desse medicamento. Sofro com dores nos joelhos há anos. Tenho um problema patelar com cirurgia nos dois joelhos. Agora estou com uma artrose severa, ñ quero colocar prótese que foi o que o médico indicou.

  31. Adilson Motta

    Bom dia Tambem sofre de artrose e tenho 52 anos e gostaria muito de poder ter esse tratamento. Alguem sabe informar se no Brasil ja conseguimos ter esse tipo de tratamento. segue meu email se alguem tiver alguma informação. studiodweventos @gmail.com

  32. Joedna costa dos santos

    Tenho 44 anos e tenho artrose precose,tenho muitas dificuldades de andar faço hidroterapia,mas ñ tá adiantando,meu caso é de colocar prótese nos dois joelhos pois estão muitos gastos,meu médico disse que estou com joelhos de uma pessoa de 70 anos.me ajudem.

  33. José Roberto dos Santos Pereira

    Tenho 41 anos e já tenho artrose,não consigo nem subir escadas,espero que seja liberado pelos órgãos competentes pra viabilizar melhor saúde. Por gentileza mantenha nos informado dessa maravilha.

  34. Geraldo Marques (Gê Marques)

    Meu sonho quando li essae anúncio me passar mpolguei com a esperança de poder voltar a jogar meu Futvoley que Deus abençoe e traga esse medicamento para aqui em Minas Gerais Betim. Obrigado por se preocuparem em encontrar uma solução para esse problema da humanidade que cresce dia após dia Deus abençoe.

  35. Maria da Glória

    Muito interessante essa matéria. Tenho artrose no joelho esquerdo que já não tem cartilagem. Em março de 2018, caí dentro do quarto e fraturei o esquerdo. Fiz cirurgia de emergência, colocaram 8 parafusos e uma placa que entrou pela coxa. Estou ainda em recuperação, mas não posso fazer a cirurgia para colocar prótese. Gostaria se cobaia para usar esse medicamento. Tenho 73 anos e muito medo de cair novamente e fraturar o femur.

  36. Marisa Conceição Pires

    Boa noite! Tenho artrose desde 54anos, hoje tenho 64, fui encaminhada para cirurgia de prótese só que não quero fazer, então fico com atividade física pilates e com isso vou levando com dores e dificuldades de movimento. Após ler esse relato fiquei esperançosa e gostaria de saber como posso fazer esse tratamento.

  37. Rosa de los Angeles Alfonso Cunha

    Parabenizo e agradeço ao pesquisador por essa nova esperança a NÓS que sofremos fortes dores nos joelhos, temos dificuldades de andar e somos limitados para todos os esportes.
    Tenho 62 anos, tenho artrose e nenhuma cartilagem nos dois joelhos.
    Faço aplicações nos joelhos mas dura muito pouco, é um tipo de lubrificante.
    Se houver chance de servir de cobaia, seria com o maior prazer

  38. Mara Lúcia Alves

    Só em saber me sinto muito feliz, pois tenho artrose bilateral, desde meus 38 anos, hoje com 57 não aguento mais sentir dor, nada alivia. Gostaria muito de saber onde posso conseguir essa medicação. Espero que seja acessível e que realmente ajude. Se puderem me responder agradeço imensamente, pois preciso trabalhar. Muito obrigada

  39. Luzia Aparecida Barros Del Guerra Ventura

    Tenho uma artrose severa a qual foi indicado protese de joelho esquerdo, tenho 64 anos ando com pouco de dificuldade pratico hidroginástica ando de bicicleta ergometrica, gostária se possivel ter uma qualidade de vida melhor meus movimentos são restritos, tenho vontade de participar de estudos para esse novo tratamento agradeço desde já se ouver possibilidade.

    1. Fabio Roberto Porto de Souza

      Gostaria de ser cobaia para este experimento, tenho um problema sério no joelho direito, já sofri uma cirurgia e o problema continua afetando seriamente minha mobilidade. Tenho 67 anos e gostaria de participar para o bem da ciência.

  40. Jean

    Gostaria de ser cobaia, devido a um acidente que tive , não consigo mais caminhar direito ou normal e não consigo ficar em.pé como todos ficam normalmente, problema no acidente foi joelho esquerdo e , fiquei 4 meses sem caminhar depois fiz outras cirurgias e fiquei mais 3 meses sem caminhar.

    1. Carmem

      Como gostaria desse medicamento. Sofro com fores e inchaços nos joelhos. Amo dançar e praticar atividades físicas, porei fico limitada à alguns movimentos. Desejo imensamente esse tratamento com essa nova descoberta farmacêutica.????????

  41. Edna Rosa Ferreira Pinto

    Boa noite , a noticia nos encheu de esperança mas não conseguimos respostas as nossas perguntas , o que mos deixa bastante frustrados ! Solicito a gentileza de nos explicar melhor sobre a possibilidade de conseguir nos livrar da dor e sofrimento que a doença nos traz .
    Agradeço
    Att.
    Edna Rosa

  42. Amílcar Vicente

    Seria uma dádiva de Deus. Tenho as cartilagens dos joelhos desfeitas, já fui operado aos dois joelhos, tenho vindo a tomar infiltrações e tomo diáriamente o medicamento Condotril. Deus abençoe esses seres que se preocupam com essas investigações, esses sim são homens e mulheres com H e M grande. Só desejo que seja verdade. Pois é uma limitação esta doença e um sofrimento atroz, paço noitem sem dormir com imensas dores. Tenhamos fé, acredito na Ciência. Bem ajam. Amílcar. Se alguem que padeça desta doença e queira trocar impressão deixoo meu email: [email protected] -será sempre bem vindo.

  43. Marlene

    Tenho uma prima de 26 anos que sofre muito com a falta de cartilagem tadinha, já fez duas cirurgias nos joelhos e não teve resultados positivos,precisa de mutas, joelheiras e não fica de pé sozinha.
    Meu Deus que chegue logo para ajudar ela e a mãe que tem de ajudar ela em tudo. ?

  44. Ivani Gonzales Trettel

    Boa notícia… tomara que chegue logo no Brasil. Já fiz cirurgia no joelho direito e tomei as aplicações que são caras e melhoram temporariamente. Gostaria de conhecer este novo medicamento. Me submeteria aos testes se fosse possível.

  45. Herminia

    Uma ótima noticia p mim e p todos os que precisam.. devido de eu trabalhar em pé na maquina de pedal desgastei muito nova os 2 joelhos , ja era p eu ser operada desde os meus 40 e poucos anos mas precisei cuidar da minha mãe e agora somente de familia tenho a minha irmã muito enferma com 6 vértebras fraturadas de osteoporose na coluna e a bacia tambem porque voces não fazem p isso tambem gostaria de ser cobaia pois o tratamento é muito caro , tenho 68 anos

  46. Aparecido Lima

    Tenho desgaste no joelho desde 2002 quandro rompi os ligamentos cruzados,de lá prá cá só piorou.
    Fiz cirurgia e não resolveu ,muito desgaste.
    Já tomei vários medicamentos, e nada.
    Espero que esse venha a ser aprovado………..

    1. Célia Regina Ferreira Braga

      Minha irmã perdeu toda cartilagem dos joelhos ? Esse medicamento daria certo no caso dela? Qual a previsão de chegada no Brasil? Tem como adquirir esse medicamento por outros meios, até chegar no Brasil??? Muito obrigada!!!

    1. Claudia Fabricio Romariz

      Além da hereditariedade, machuquei os joelhos com 19 anos… Desde então, hoje com 54 anos sofro de artrose nos dois joelhos. Fico feliz com a descoberta e gostaria de ser mantida informada, até de cobaia me ofereço. Essa doença mudou minha VIDA… Era atleta, formada em Educação física e aposentei com delimitação de função.
      SOCORRO ???

  47. Shirley Balaguer de Faria

    Isto é bastante promissor. GOSTARIA de ser mantida sempre informada à respeito desta descoberta, pricipalmente da chegada da mesma ao Brasil e onde poderá ser feita. Sucesso aos envolvidos nesta causa.

  48. Suzana Maris da Silva Corrêa

    Será uma benção esse medicamento, quase não ando, sinto muita dor, tenho artrite reumatoide e faço tratamento com biológico e MTX, minha artrite está bem controlada, mas a dor nos joelhos é constante, tomo antiflamatório e analgésico todos os dias para poder ter um alívio para pelo menos tomar banho sozinha.
    Que chegue logo no Brasil pelo amor de Deus nos ajude. Obrigada

  49. Herminoldo Koaski

    Já fiz cirurgia no joelho direito, tenho acessebilidade já reduzida.
    Seria ótimo reaver a cartilagem, assim a qualidade de vida melhoraria.
    Parabéns as pessoas que se dedicam a este campo de medicina, estudos, pesquisas…

  50. Zelia

    Gostaria que esse medicamento chegasse o qto antes aí Brasil e que fosse realmente capaz de recompor nossas células e voltássemos a caminhar, correr, fazer atividades físicas,como fazia antes,e a dois anos minha vida estacionou, e isso me deprime muito
    Principalmente cada vez que acordo, ou qdo passo algum tempo sentada e tenho que me levantar, principalmente qdo estou em algum lugar na frente dos outros, pois tenho que dar um tempo e sair andando como uma senhora de cem anos.

  51. Helena Tertuliano Zamignani

    Esta noticia é uma benção,Vem justamente na hora em que eu estou em tratamento de uma inflamação da cartilagem do joelho.faz tres semanas que estou sentindo dores.\maravilha,espero que chegue logo.Parabens a este cientista,Que Deus continue iluminando sua ,mente para que ele invente mais coisas boas.

    1. Célia Regina Ferreira Braga

      Minha irmã perdeu toda cartilagem dos joelhos ? Esse medicamento daria certo no caso dela? Qual a previsão de chegada no Brasil? Tem como adquirir esse medicamento por outros meios, até chegar no Brasil??? Muito obrigada!!!

    1. Luzia Ilka Nakashima

      Parabeniso o bioquímico pesquisador por importante feito pq atualmente a artrose se constitui um grande problema podendo causar dores e limitações ao indivíduo.
      Eu apresento artrose nos joelhos, já bastante desgastados e coloco-me a disposição para participar como cobaia no experimento.

  52. Valdeir lunardelli

    Olá boa tarde eu fiz cirurgia no joelho mais não ajudou muito, tenho problemas nos dois joelhos de cartilagem as dores são muito frequente, sou professor de artes marciais a mais de 30 anos , como faço para adquirir este medicamento.

  53. Antônia Glória Alves dos Reis

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer e parabenizar pelo excelente feito.do pesquisador.. quero o mais breve possível esse medicamento aqui disponível a todos que sofrem com dores nas articulações, principalmente na região mais afetadas que é o juelho…

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.