Escaladora cai mais de 30 metros em Yosemite

A escaladora americana Quinn Brett sofreu uma queda de 30 metros, enquanto escalava a via “The Nose”, em Yosemite (EUA). A atleta era conhecida por ter batido o recorde feminino de velocidade na mesma via no ano de 2012 junto de Jes Meiris. Após sua queda, o serviço de resgate do parque foi acionado e Brett teve de ser resgatada de helicóptero. Os médicos que atenderam a escaladora detectaram uma grave lesão em sua coluna e uma operação está marcada nas próximas horas.

As principais informações sobre o acidente com Quinn Brett, foram reportadas pelo site ElCap Report, de propriedade de Tom Evans. Toda a operação de resgate foi reportada pelo site, entretanto maiores detalhes do acidente ainda não foram divulgados.

No momento do acidente Quinn Brett estava guiando, em uma cordada formada com Josie McKee, enquanto se encontrava a 900 metros de altura acabou caindo de uma altura aproximada de 30 metros. A escaladora sobreviveu à queda e, graças à sua companheira de cordada que já foi membro da equipe de resgate de Yosemite, recebeu os primeiros cuidados logo após a queda.

Durante a operação de resgate, o qual teve participação de vários funcionários regatistas do parque, a escaladora foi levada ao hospital de helicóptero. Ao todo, desde o acidente até o hospital, a operação levou três horas. No hospital os médicos que atenderam Quinn Brett, verificaram que não havia sofrido nenhuma lesão cerebral, porém sua coluna vertebral tinha lesões graves. Por causa destas lesões a atleta irá ser submetida a uma operação.

Sua família lançou uma campanha para arrecadação de fundos para seu tratamento. A campanha está disponível no YouCaring.com, uma rede social dedicada a arrecadar fundos para tratamento médico. Até o momento já conseguiu arrecadar US$ 50.000.

Mais informações: https://www.youcaring.com

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.