Livro da semana: “How to Solve a Problem” – Ashima Shiraishi

A norte-americana Ashima Shiraishi é uma escaladora que, por algum tempo, carregou o peso de ter o potencial de ser o maior nome de seu país no esporte. O jornal The New York Times, considerado por boa parte da humanidade como um “jornal de referência”, a classificou como “a melhor escaladora do mundo”.

Boa parte da mídia especializada em esportes outdoor ainda aposta no potencial de Ashima para que se cumpram as expectativas. Enquanto estas expectativas não se concretizam, Shiraishi tirou suas experiências de vida como escaladora e escreveu um livro infantil.

Ashima

Escaladora Ashima Shiraishi

Com o título de “How to Solve a Problem: The Rise (and Falls) of a Rock-Climbing Champion” a obra leva às crianças leitoras uma narrativa da vida de Shiraishi, entrelaçando seu amor pela escalada em vários temas: como aprender com o fracasso, o poder das meninas, encontrar sua força interior e os benefícios físicos e mentais da escalada.

Atualmente não há muitos livros infantis de escalada. A oportunidade de criar uma obra que incentiva mais e mais crianças é uma excelente ideia de convidar mais e mais adultos a levarem seus filhos a conhecer o esporte. Uma iniciativa que colherá muitos frutos a médio prazo.

AshimaO livro foi ilustrado por Yao Xiao, um artista de Nova York cujo trabalho já apareceu em várias publicações importantes, desde o Buzzfeed até a National Geographic, e também criou a capa do álbum Dark Horse, de Katy Perry.

Ao escrever o livro, Ashima Shiraishi, atualmente com 18 anos, demonstra ser muito mais que uma criança prodígio. Shiraishi não apenas se aventurou no mundo editorial, como também pode estar se interessando pela indústria da moda, mais cedo ou mais tarde, dizendo “há algo por vir” sobre o qual ainda não pode falar.

Como Ashima não se classificou para as Olimpíadas, ela espera continuar usando sua plataforma e seguindo para inspirar outras pessoas não apenas a escalar, mas em qualquer empreendimento pelo qual se apaixone.

Ficha técnica

  • Título: How to Solve a Problem: The Rise (and Falls) of a Rock-Climbing Champion
  • Autor: Ashima Shiraishi
  • Edição: 1ª edição
  • Ano: 2020
  • Número de páginas: 40
  • Editora: Make Me a World

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.