Ashima Shiraishi sofre queda de 15 metros em academia nos EUA

A americana Ashima Shiraishi, provavelmente a escaladora mais forte do mundo, de apenas 15 anos sofreu um acidente em um ginásio de escalada nos EUA este final de semana. O acidente ocorreu na academia Stone Summit climbing gym, estabelecimento localizado no estado americano da Georgia, no qual Ashima Shiraishi caiu aproximadamente 15 metros até o solo.

ashima_9a+-2

Até o o momento foi apurado que o acidente no ginásio foi por conta de um descuido do segurador Poppo, que é seu pai (que também é seu treinador) no momento de manejar a corda e o dispositivo de segurança.

Dois escaladores que estavam no local ajudaram os paramédicos (profissionais habilitados da carreira do socorro pré-hospitalar) que imobilizaram Shiraishi quando a ambulância chegou ao local e a levou ao hospital para exames de emergência. Após os exames retornou várias horas depois ao seu hotel, já tarde da noite.

Ashima-Shiraishi-1

Após comunicado oficial de seu pai, confirmado pelo hospital, Ashima Shiraishi sobreviveu à queda, equivalente a 4 andares, praticamente sem machucar-se e reclamando apenas de dores nas costas. A atleta passará alguns dias em repouso quando voltará a se preparar para o circuito da Copa do Mundo de Escalada do IFSC.

Na última quinta feira Ashima Shiraishi chegou ao ginásio Stone Summit, onde serão as seletivas dos EUA para a Copa do Mundo de Escalada para praticar e ambientar-se com a inclinação da parede.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.