Novas regras na Pacific Crest Trail estabelecem cotas máximas de licenças para combater superlotação

A Pacific Crest Trail Association (PCTA) anunciou no início deste mês que estará implementando um novo sistema de permissões que afetará todos os thru-hikers (pessoas que realizam todo trekking de longa distância) a partir da temporada 2020. A Pacific Crest Trail tem um total de 4.260 km e exige uma licença para quem percorre pelo menos 800 km dela.

Além disso, regulamentos mais rigorosos foram implementados para o trekking em qualquer um dos sentidos (cindo do norte ou vindo do sul dos EUA). O motivo desta modificação, segundo a PCTA, é para distribuir uniformemente os praticantes de trekking nas duas direções e visam também conter o aumento significativo na PCT nos últimos cinco anos.

A PCT Long-distance Permit é uma autorização interagências, para viagens de mais de 500 milhas (pouco mais de 800 km) contínuas, que permite passar por áreas onde, de outra forma, seriam necessárias licenças locais para áreas selvagens.

Pacific Crest Trail

Pacific Crest Trail

A novidade principal foi a obrigatoriedade de pessoas que rumam ao sul dos EUA pela Pacific Crest Trail necessitar de licença. Anteriormente, apenas os praticantes de trekking que seguiam para o norte dos EUA pela PCT precisavam de uma licença. As licenças serão concedidas por meio de loteria para quem deseja seguir rumo ao sul e a cota diária de licenças é de 15 pessoas por dia.

Também foi feita uma alteração na permissão para quem caminha na Pacific Crest Trail rumo ao norte. Agora, além da cota de 50 caminhantes por dia, todos os praticantes de trekking que iniciar na fronteira mexicana, ou perto dela precisa de uma licença.

A temporada de licenças para a PCT de 2020 abriu em 29 de outubro de 2019 para viagens que começam na fronteira mexicana. Todos os outros itinerários serão abertos em 14 de janeiro de 2020.

Para saber mais detalhes sobre as modificações: https://www.pcta.org

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.