Daila Ojeda: A escalada da nova era com estilo da velha escola

Os escaladores Mike e Zeemon foram para Le Block em Treviso (Itália) para conversar com a escaladora espanhola Daila Ojeda. Daila nasceu em 1980 nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol ao largo da costa noroeste da África, fazendo quase que fronteira com Marrocos.

Daila Ojeda começou a escalar aos 18 anos, inspirada em uma competição de escalada em sua cidade natal. Antes de se apaixonar pela escalada, Daila surfou por muitos anos, algo muito comum nas Ilhas Canárias, sua casa.

Após alguns anos de escalada, Daila decidiu deixar a ilha e se mudou para a Catalunha, na Espanha, reconhecidamente um dos melhores lugares do mundo para escalada esportiva.

Desde então, Daila tem sido muito ativa na comunidade de escalada, encadenando algumas vias esportivas difíceis de até 8c francês (11a brasileiro) e viajando ao redor do mundo para compartilhar sua paixão pela escalada.

Como escaladora esportiva, ela é um modelo e tem sido destaque nos sires de escalada em todo o mundo.

Participação em Pretty Strong

Por sua reconhecida influência na comunidade hispanoablante, Ojeda foi convidada para escalar junto a escaladoras espanholas na produção “Pretty Strong”. O filme pode ser visto na América Latina pelo site FreemanTV.

A produção norte-americana ganhou destaque desde a sua estreia. Por conta das restrições de prevenção da pandemia ao COVID-19, a produção teve sua exibição no Brasil adiada.

Para assistir ao filme: https://freemantv.la

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.