Com encontros virtuais CAP retoma reuniões semanais

O ciclo de palestras do Clube Alpino Paulista (CAP) será iniciado nesta quarta-feira, 22 de abril. Por conta do isolamento social recomendado pelo governador do estado de São Paulo, a diretoria do Clube Alpino Paulista definiu a retomada das reuniões semanais com o auxílio da internet.

Os encontros, que este ano começariam mais tarde em função do atraso na reforma da sede, acabaram sendo suspensos pela quarentena. O CAP já tem presença nas redes sociais e chegou a transmitir palestras ao vivo em 2019 pela internet e agora terá sua primeira palestra 100% online.

O CAP Virtual irá ocupar o espaço semanal de reuniões do clube, realizadas às quartas-feiras à noite. Todas as semanas o clube irá propor palestras, debates e apresentações, sempre a partir das 20:00.

Os chamados papos de montanha devem ter temas de interesse público, não apenas dos associados. Estão previstas conversas sobre parques nacionais, a Antártica, meio ambiente, fotografia de natureza, entre outros assuntos.

O tema de estreia será a expedição de alta montanha realizada pelo CAP ao Cerro Tupungato (6.570 m), um vulcão do Chile, em janeiro deste ano e contando com 17 membros (entre veteranos e novatos, homens e mulheres). A montanha é a décima quarta mais alta de toda a Cordilheira do Andes e também da América do Sul,

A transmissão ao vivo pelo YouTube será comandada por Sabrina Paschoal e Thiago Bim Char, com participação em vídeo de César Spartore e Fábio Cascino.

Link para acompanhar a transmissão: https://www.youtube.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.