Avaliação Multiband Thermosense Curtlo

A Multiband Thermosense é um produto para proteção da cabeça, pescoço e rosto, dependendo do formato que o usuário montar.

Segundo o seu fabricante o produto é ideal para usar nas atividades ao ar livre em temperaturas amenas. A tecnologia ThermoSense garante o conforto térmico do corpo, ao mesmo tempo que absorve o suor, mantendo-o sempre seco. Possui costuras planas, proteção UV 50+, e anti-odor.

A Multiband Thermosense tem um peso médio de 100 gramas e a composição do tecido é 91% poliamida e 9% de elastano.

Multiband Thermosense

O Teste

A Multiband Thermosense  foi utilizada em uma viagem de 25 dias na Patagônia Argentina, nos quais foram testados tanto por uma mulher com cabelo comprido e um usuário masculino com cabelo curto (o produto é unissex).

O equipamento foi testado em escaladas esportivas em lugares como Valle Encantado, Villa Llanquín, Bariloche (La Intendência) e Piedra Parada, com temperaturas que variaram entre 5ºC e 30ºC.

Durante as atividades de escalada e trekking o produto teve contato com restos de cinzas vulcânicas, poeira e enfrentou ventos fortes além de sol forte durante clima com umidade relativa do ar baixa.

O produto foi utilizado montado de diferentes formas:  pescoço, cabeça (com e sem capacete de escalada)

Multiband Thermosense

A Multiband Thermosense foi utilizada ainda em diversos trekkings e hikings que variaram de 10 a 30 km como, por exemplo Refúgio El Frey (2.100 m), Cerro Otto (1.405  m) além de aproximações a locais de escalada em Piedra Parada que eram de aproximadamente 12 km (ida e volta) diários. Particularmente em Piedra Parada houve muito vento e vivência em clima árido patagônico.

A Multiband Thermosense foi testada em situações que houvesse sudorese intensa, além de ser usada em escaladas esportivas em diferentes climas e rochas (Rocha vulcânica e granito).

O equipamento foi testado em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, durante noites frias que tiveram temperaturas mínimas próximas a 5ºC e quentes com máximas de 30ºC.

O produto foi lavado tanto em máquina de lavar  quanto à mão junto com outras roupas, não tendo nenhum tipo de tratamento especial, utilizando produtos de limpeza comumente utilizados para este fim.

A Multiband Thermosense foi transportada sempre em mochilas e junto a equipamentos de escalada, roupas e equipamentos de camping.

Para uma avaliação mais dura foi deixada usada dentro da mochila durante vários dias sem lavar, para verificação do bloqueio a ação de bactérias da transpiração.

Multiband Thermosense

Prós

  • Conforto
  • Relação peso x volume
  • Evaporação do suor
  • Versatilidade
  • Bloqueio da ação de bactérias da transpiração

Contras

  • Disponibilidade de estampas

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 4,0
  • Design: 3,0
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,33  

Opinião

A Multiband Thermosense da marca Curtlo agradou muito durante os testes realizados.

O ponto forte do produto é a versatilidade, a diferencia de um gorro por exemplo, ele pode ser utilizado na cabeça e no pescoço.

Multiband Thermosense

Ao ser usada em caminhadas ao sol oferece boa proteção, não dando sensação de abafamento nem de calor excessivo quando exposta.

Sua compactação agradou muito, podendo ocupar lugares estratégicos na mochila.

Quando usada com capacete de escalada proporciona conforto, evitando que o capacete se mexa, ao mesmo tempo que mantem o cabelo preso.

Multiband Thermosense

Um ponto a se destacar é o conforto em conato com a pele, o tecido é muito agradavel ao toque e tem bastante elasticidade que facilita colocar e uma compressão ideal na cabeça, não aperta nem demais nem fica solto ou caindo.

O sistema anti-odor mostrou-se eficiente, a Multiband Thermosense só foi lavada após a viagem, e durante todo o tempo de uso não teve mau cheiro.

A Multiband Thermosense provou ser versátil, é um produto muito simples, porém muito necessário numa viagem deste tipo na Patagônia, a multiband foi usada praticamente o tempo todo.

Multiband Thermosense

Mesmo em outras atividades como viagens de mochilão aonde a relação peso x volume pode fazer grande diferença.

O produto tem uma boa disponibilidade de cores, porém todas lisas, poderia ser interessante algum tipo de estampas.

Para atividades de peregrinação como o Caminho de Santiago na Espanha, Caminho do Sol no Brasil, ou qualquer outra travessia como Serra Fina, Marins/Itaguaré ou Pico dos Marins, é um equipamento altamente indicado por conta da sua versatilidade e proteção UV.

Multiband Thermosense

Multiband Thermosense

Multiband Thermosense

There are 2 comments

  1. Chico Carrizo

    Oi Natalia, gosto muito da forma como vocês avaliam os produtos aqui no blog! Parabéns pelo trabalho.

    Sobre a Multiband Thermosense, me pareceu um produto muito bom. Vou viajar por um ano de bike e saio em Setembro. Vi que cada vez mais cicloturistas estão usando esse tipo de acessório, porque ele é muito versátil e compacto! Tenho uma dúvida sobre ele: em momentos de muito suor, como ele se comportou? Fica grudando na pele?

    E uma segunda dúvida, como vou acampar durante toda a viagem, você acha que seria melhor levar dois dele? Ou seja, um para usar durante a pedalada (momento em que vou suar) e outro para usar nos momentos de descanso quando já estarei acampado?

    1. Natalia De Marco

      Olá Chico, obrigada pelo comentário, fico feliz em saber que as avaliações são úteis. Ele realmente se comportou muito bem em momentos de muito suor e não gruda nem sufoca. Eu acho que não precisa de dois, ele não acumula o suor, na minha opinião com um é suficiente. Se vai para lugares com muito sol recomendo a cor cinza, o preto pode esquentar um pouco.
      Abs! e boa viagem!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.