Saiba quem são as celebridades que também gostam de escalar

Por Luara Lua Pereira de Marinis

A escalada é um dos esportes mais completos que existem. Ela proporciona inúmeros benefícios físicos e mentais e pode funcionar como um ótimo hobby para pessoas das mais variadas profissões.

Todos esses benefícios também foram notados pelas celebridades. Existe uma série de pessoas famosas, de atores a competidores profissionais, que gostam de escalar durante o tempo livre e aqui vamos falar sobre algumas das principais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por kristen bell (@kristenanniebell) em

Kristen Bell começou a carreira em “Veronica Mars”, uma série indie que acabou sendo cancelada de maneira prematura. Posteriormente, a série virou um filme em um muito bem sucedido projeto de financiamento coletivo. Muitas coisas mudaram desde então e hoje em dia ela se tornou uma das estrelas de “The Good Place”, seriado do Netflix que é aclamado pelo público e pela crítica. Você também deve reconhecer sua voz como a narradora de “Gossip Girl”.

Algo que não mudou durante todo esse tempo foi o amor de atriz por atividades outdoor. Bell já falou diversas vezes sobre como gosta de ficar em forma com caminhadas, exploração de cavernas e escaladas em Malibu e outros destinos turísticos.

Devido à proximidade com a sua residência, a atriz costuma frequentar o popular Parque Estadual Malibu Creek. Localizado na ensolarada Califórnia, o local é um popular destino de escalada na região e conta com diversas paisagens cinematográficas e mais de 100 vias (todas chapeletadas).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariel Hemingway (@marielhemingway) em

Essa opção é tão popular que também costuma ser frequentada por outros famosos da região. Outra frequentadora regular do parque é a atriz Mariel Hemingway, neta do escritor Ernest Hemingway que ficou conhecida pelo papel de Lacy Warfield em “Superman IV”.

Andre Difelice, competidor de poker, é outro famoso que gosta de escalar. Inclusive, ele conquistou um enorme destaque nas duas modalidades esportivas por conseguir conciliar tão bem as duas carreiras.

Ele começou na escalada, mas rasgou um tendão flexor em seu braço e ficou de fora por vários meses. Para preencher o tempo de inatividade, ele começou a disputar partidas de poker.

Difelice não apenas gostou do esporte das cartas, mas percebeu que tinha muito talento para ele. Durante sua reabilitação de lesões, sua paixão pelo poker cresceu e ele aprimorou suas habilidades até conseguir vencer diversas competições.

Depois de curado, ele conciliou seus treinos de poker com os de escalada e montou uma rotina semanal mista para conseguir se dedicar de maneira adequada aos dois esportes.

A rotina deu certo e em 2016 ele conseguiu participar de toda a etapa do Copa do Mundo de Escalada. No mesmo ano, ele também conquistou o primeiro lugar em um evento paralelo do internacional PokerStars Caribbean Adventure (PCA), um dos maiores torneios do esporte.

Hoje em dia ele divide seu tempo entre participar de diversos torneios de poker na Europa e se preparar para as Olimpíadas de Tóquio 2020, as primeiras que contarão com a escalada esportiva.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JARED LETO (@jaredleto) em

Jared Leto é um ator que já participou de sucessos como “Clube da Luta”, “Esquadrão Suicida” e “Clube de Compras de Dallas”, papel pelo qual ganhou um Oscar e um Globo de Ouro. Como se essas conquistas não fossem suficientes, ele também é o vocalista da banda Thirty Seconds to Mars e um ávido escalador.

Tudo começou em 2015, quando Leto começou a escalar com Sasha DiGiulian. Apesar de rumores afirmarem que eles estavam namorando, na verdade Leto estava fazendo um curso intensivo de escalada com uma das melhores escaladoras do país. Depois de completar o curso com DiGiulian, Leto começou a escalar de maneira regular com Tommy Caldwell, Renan Ozturk e Alex Honnold. Inclusive, durante a produção de “Esquadrão Suicida” ele ficou conhecido no set por sair direto das filmagens para escalar qualquer rochedo que estivesse mais perto.

Honnold, Leto e o escalador Jimmy Chin escalaram juntos no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, Estados Unidos. Na ocasião, o ator realizou escaladas de mais de 500 metros que culminaram com uma selfie no famoso El Capitan. Além disso, como resultado das escaladas, Leto também aproveitou para gravar uma websérie, como forma de laboratório para aprender mais sobre como ser diretor de documentários.

O ator também já se juntou a Chris Sharma na Espanha para escalar alguns dos grandes clássicos do país. Depois de subir uma agulha perto de Monserrat, Leto e Sharma se encontraram com Miquel Riera para uma escalada em Mallorca. Nos últimos anos, Leto continuou se dedicando de maneira intensiva a escalada e desbravou diversas montanhas famosas, sempre registrando esses momentos no Instagram e dando créditos aos escaladores que o ajudaram.

Todas as celebridades mencionadas chamam atenção para o incrível mundo da escalada, mas Leto merece um lugar de destaque pelo seu papel na divulgação do esporte e dos grandes escaladores que o acompanham.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies) em

Outro que se dedica a escalar é o ator Jason Mamoa, conhecido por suas atuações em “Game of Thrones” como Khal Drogo e mais recentemente “Aquaman”. Mamoa, inclusive, é amigo pessoal de Chris Sharma e frequentemente publica vídeos escalando com personalidades.

Apesar de não ser conhecida por ser uma pessoa fitness, a atriz britânica Keira Knightley, foi fotografada em um ginásio de escalada enquanto estava descansando de suas filmagens. Além disso, a atriz participou do filme “Everest” recentemente.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jessica Biel (@jessicabiel) em

Já a atriz Jessica Biel é mais ligada ao montanhismo. A atriz já subiu o Monte Kilimanjaro (5.895 m) em 2010 e planeja também subir o Monte Everest (8.848 m) em um futuro não muito distante.

“Foi a experiência mais intensa pela qual passei. Felizmente, chegamos todos juntos ao topo” disse a um veículo de imprensa à época.

Foto: Michael Muller

Curiosamente, no mesmo grupo de Biel, estava o ator Emily Hirsch, que ficou conhecido pelo filme “Na Natureza Selvagem”. Além de ter praticado, ao menos esporadicamente, montanhismo a atriz constantemente faz referências à atividade em seu Instagram. Nesta rede social é relativamente comum ver referências de Jessica Biel a notícias ligadas ao montanhismo.

Escalar o Monte Kilimanjaro (5.895 m) parece ser a atividade preferida também de vários outros famosos. Já estiveram no topo da montanha mais alta da África, além de Jessica Biel e Emily Hirsch, a tenista Martina Navratilova,

Recentemente, a atriz Angelina Jolie foi flagrada levando os filhos à uma academia de escalada. Mesmo saindo sem falar com a imprensa, a administração da academia relatou que não é incomum da atriz fazer o passeio com os filhos no estabelecimento.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.