La Sportiva inaugura sua primeira loja própria na Espanha – Estabelecimento é o quarto da Europa

A marca de calçados de montanha La Sportiva deu mais um passo para glamorizar ainda mais a sua marca. Na semana passada inaugurou sua primeira loja física na Espanha, Atualmente existem três lojas próprias da marca na Itália. Na loja são oferecidos ao público, além dos calçados de montanha, roupas e outros itens que ostentam a marca.

Com lojas em Arco (La Sportiva Store Arco), Cavalese (La Sportiva Store Cavalese) e  Ziano di Fiemme (La Sportiva Factory Store), os responsáveis pela iniciativa buscam uma melhor experiência de compra ao cliente, oferecendo 100% da filosofia da marca que, segundo a própria Giulia Delladio responsável pelo marketing estratégico, desafio e inovação em produtos de montanha.

La Sportiva em Cavalese

Delladio ainda comentou que a Espanha foi escolhida para o primeiro projeto de varejo da La Sportiva fora da Itália devido ao grande volume de vendas do distribuidor local. A nova loja da La Sportiva será em Rodellar, um dos melhores lugares do mundo para a prática da escalada esportiva.

A própria gerente de varejo e responsável pelo marketing estratégico global da La Sportiva declarou que a escalada esportiva faz parte do core business (parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é geralmente definido em função da estratégia para o mercado) da empresa.

A decisão de abrir uma loja em uma cidade com menos de 100 habitantes é arriscada mas possui um plano de marketing interessante. Uma parceria com Deportes Guara, proprietários do Camping Mascún (um dos principais de Rodellar), foi feita para que viabilizasse o negócio.

La Sportiva em Rodellar

O objetivo de ambos é oferecer os produtos da La Sportiva aos milhares de escaladores que visitam o local todos os anos e, invariavelmente, frequentam o Camping Mascún. O potencial de venda apresentado pelo volume de hospedagens no local deixa o proprietário, David Santolaria, otimista.

O proprietário, entretanto, não anunciou se irá implementar um serviço de ressola de sapatilhas, mas deixou a entender que está nos planos a médio prazo.

Para mais detalhes: http://www.campingmascun.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.