Visando as olimpíadas, empresa italiana faz ativação de marca em Tóquio

Outrora tida como uma atividade marginalizada por várias marcas, desde que chegou a ostentar o status de esporte olímpico, a escalada esportiva hoje desfruta de outra realidade. A entidade máxima da escalada esportiva, International Federation of Sport Climbing (IFSC), vem realizando acordos atrás de acordos, engordando seus os cofres.

Uma amostra do potencial do esporte, o qual é muito popular no Japão, anunciou o acordo histórico com uma das maiores agências de publicidade do mundo a Dentsu Incorporated e com a Synca Creations, uma empresa especializada na produção e distribuição de produções multimídia.

Recentemente nos EUA, o canal a cabo especializado em transmissões esportivas ESPN também fechou um contrato com a US Climbing, a liga de escalada esportiva norte-americana, para transmissões de escalada.

Além disso, ao menos nos bastidores, duas marcas vêm brigando para serem os fornecedores oficiais das equipes de escalada. A Adidas já fechou contrato com a Eslovênia, Alemanha e Inglaterra. Já a norte-americana The North Face, patrocina os uniformes de Áustria, Japão e Coreia. Todos países que possuem atletas candidatos a chegarem nas finais e que investem pesado na formação de novos atletas para o esporte.

As marcas citadas não investem no patrocínio, ou mesmo apoio, de uniforme das seleções nacionais. No Brasil, até mesmo as marcas esportivas nacionais, mesmo vendo seu alcance no futebol, que é encarado como o principal esporte do Brasil, viram as costas não somente para a escalada, mas também para as outras modalidades olímpicas.

Ativação de marca em Tóquio

Porém este não é o caso da italiana La Sportiva. Além de patrocinar a seleção italiana de escalada, anunciou um evento de ativação de marca em Tóquio. Ativação de marca é um conjunto de ações realizadas por uma empresa com o objetivo de “gerar valor” ao público através de experiências. A duração deste evento varia de acordo com a ocasião. Podem durar por alguns dias ou somente por horas.

Conceitualmente, uma marca é ativada quando consegue fazer parte da vida das pessoas, trazendo mais utilidade, diversão ou encantamento. No evento de ativação de marca, ela deixa de ser vendedora do seu produto ou serviço e passa a proporcionar emoções e memórias. O objetivo? Criar uma relação de proximidade com o público.

No dia 23 de agosto, próximo da realização da primeira seletiva olímpica, a marca La Sportiva estará em Tóquio com os atletas de sua equipe internacional, para o primeiro concurso de escalada de equipes organizado pela marca no Japão. O evento batizado de La Sportiva Climb Tokyo tem a ambição de ser um grande evento de escalada dentro do ginásio mais popular de Tóquio: o B-Pump Ogikubo.

Serão 4 equipes de 25 escaladores (mediante inscrição) e 5 escaladores profissionais irão também competir em um formato que trará toda a essência da experiência de escalada da marca La Sportiva através de produtos, atletas, música e happy hour.

O evento está sendo organizado pela La Sportiva Japan, distribuidora da marca localizada em Val di Fiemme desde 1969. As Olimpíadas representam para a La Sportiva. uma oportunidade de divulgar os valores e sua história para os escaladores do que, potencialmente, através desta vitrine, adotarão a prática.

Mais detalhes: http://pump-climbing.com/gym/bpump

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.