Engenheiro desenvolve veículo híbrido de carro e bicicleta (sim você leu certo)

Por mais de um ano o engenheiro de produto Mikael Kjellman desenvolveu um projeto o qual teve uma ideia durante um inverno rigoroso no qual idealizou um veículo inovador.

A ideia desenvolvida por Kjellman é um veículo híbrido entre bicicleta e automóvel, que em linhas gerais é um híbrido entre carro e bicicleta.

Assim nasceu seu veículo que conseguiu encapsular em um veículo de 4 rodas movido a eletricidade, sendo uma espécie de híbrido entre um automóvel e bicicleta.

carro-hibrido-1

Mikael declara que o veículo híbrido que inventou é divertido de dirigir e com ele é possível realizar várias tarefas corriqueiras. Batizado de PodRide o veículo promete ser muito prático e confortável de dirigir.

A mecânica é semelhante a de una bicicleta eléctrica, mas o veículo possui 4 rodas, sendo possível manobrá-lo somente com os pedais.

Segundo o designer é seguro em qualquer adversidade meteorológica.

Mikael Kjellman fundou um projeto em um site de financiamento coletivo (crowdfunding) para arrecadar US$ 30.000,00 para a produção de seu PodRide.

carro-hibrido-2

Detalhe: o veículo será vendido sob forma de kits de montagem, para que os compradores possam montá-lo por eles mesmos.

Neste detalhe está a genialidade do produto: não é necessário conhecimentos de fabricação de automóveis para monta-lo, apenas mobílias que o próprio usuário pode comprar.

A principal motivação do engenheiro para esta campanha é promover os benefícios para o meio-ambiente na utilização de um híbrido de carro e bicicleta.

As outras vantagens do veículo é a sua capacidade de estacionar quando utilizado em uma cidade, tomar atalhos de rotas de trânsito (podendo ser utilizado até em ciclofaixas em uma emergência), e não requer habilitação para ser conduzido.

Para saber mais detalhes do projeto acesse: https://www.indiegogo.com

carro-hibrido-5

carro-hibrido-4

carro-hibrido-3

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.