Ewan McGregor estrela filme sobre Monte Everest e George Mallory

Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong estrelam “Everest”, filme do diretor Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) sobre uma equipe de montanhistas em 1921 que tentam enfrentar o pico mais alto do mundo, o Monte Everest.

O filme será apresentado aos compradores no Cannes Film Market (Marché du Film) na próxima semana, com o UTA Independent Film Group supervisionando a venda nos EUA e a HanWay Films cuidando das vendas e distribuição internacional.

O Marché du Film é a contrapartida empresarial do Festival de Cinema de Cannes e um dos maiores mercados de cinema do mundo. A produção, encabeçada por Jennifer Klein e Liman, deve ser feita no Reino Unido e na Itália em janeiro de 2022.

Detalhes do filme

Ewan McGregor

“Everest” será centrado na vida real do montanhista britânico George Mallory (McGregor), e roteiro inspirado no romance “Paths of Glory” do autor Jeffrey Archer. A obra sustenta ficcionalmente as afirmações de que George Mallory foi o primeiro a conquistar o Monte Everest, antes de Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

Jeffrey foi o vencedor do Prix Relay du Roman d’Évasion, um prêmio que recompensa um romance no qual os leitores podem “escapar da vida cotidiana”. O livro causou polêmica na Nova Zelândia, com o jornal The Dominion Post chamando-o de “um insulto a Sir Edmund Hillary”.

O filme se passa em 1921, quando o Monte Everest continuava sendo o último grande desafio na Terra. McGregor interpretará o homem escolhido pelo chefe da Royal Geographic Society (George Mallory) para escalar a montanha. Após a Primeira Guerra Mundial, McGregor tem que enfrentar um rival australiano que deseja chegar ao cume primeiro.

Escalando sem oxigênio, as sucessivas tentativas de Mallory de chegar ao cume tornam o desafio uma obsessão que tudo consome. Isso Hillary leva a abandonar sua amada esposa e três filhos por meses a fio, desistir de seu emprego e levar seu corpo ao limite da resistência humana.

O diretor Doug Liman montou uma equipe de produção que inclui o cineasta Martin Ruhe, o compositor T Bone Burnett e o designer de produção Oliver Scholl. “Everest” ainda não tem previsão de estreia.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.