Adam Ondra pede ajuda da comunidade para fazer um novo filme

O escalador tcheco Adam Ondra é considerado o melhor escalador esportivo de todos os tempos. Suas conquistas mais icônicas são transformadas em filmes para que a velha e nova geração possa ver sua técnica e evolução. Agora Ondra pede ajuda da comunidade para a realização de um novo filme.

A ajuda que pede Adam Ondra é muito mais voltada ao conteúdo do que propriamente financeira e de produção. Por meio de uma postagem em suas redes sociais, o escalador tcheco procura “as agarras mais bizarras, ou antigas, de academias de escalada”. O objetivo de Ondra não foi explicado.

De acordo com sua postagem, ele procura por:

  • Fotografias de agarras de escalada antigas, no estilo”old-school” ou “bizarros”
  • Fotos de antigos ginásios de escalada (casa, garagem, celeiro, armazém…)
  • Considere que as agarras “old-school” têm de ter pelo menos 20 anos
  • Resolução das fotos enviadas tem de ter no mínimo 1.920 x 1.080 pixels (full hd)
  • Fotos devem ser enviadas até 31 de janeiro de 2022 para o e-mail [email protected]

As fotos de agarras históricos e academias de escalada serão usadas em um curta-metragem que Ondra está produzindo em colaboração com a empresa Euroholds. Os autores das fotos usadas serão apresentados nos créditos no final do novo filme.

Adam Ondra escala projeto de 27 anos em 9a francês (11c brasileiro)

Em 1994, Tomáš Pilka conquistou uma linha de 20 metros em uma saliência em Beckov (Eslováquia) e chamou o projeto de Dlouhá Trasa (Caminho longo).

A parede tem um castelo no topo e foi popular durante os anos 1980 e início dos anos 1990. Em junho de 2021, Adam Ondra trabalhou no projeto de longa data e disse que “ficou impressionado com a beleza, mas não conseguiu encadenar”, então partiu para retornar mais tarde.

Depois que Ondra trabalhou na via, Mišo Makušiniec a limpou e elaborou um novo beta para o escalador tcheco. Ondra voltou 17 meses após a primeira tentativa e fez a primeira subida. Ele o chamou de Absolutorium, graduando a dificuldade como 9a francês (11c brasileiro) e que é um dos mais bonitos que escalou na Eslováquia.

Assista ao vídeo da ascensão no topo do artigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.