Avaliação botas Altitude V Feminina – HiTec

As botas botas Altitude V da marca HiTec tem como  objetivo principal oferecer conforto e segurança em trekkings e caminhadas na natureza.

Segundo o seu fabricante as botas botas Altitude V são 100% impermeáveis e respiráveis, a sua palmilha ortholite proporciona conforto e amortecimento extremos, além de possuir propriedades anti-odor e anti-bactericida

O equipamento pesa aproximadamente 475 gramas, possui sistema de impermeabilização membrana Tec-Proof que faz com que o couro sintético seja impermeável. O couro possui tecnologia I-shield, que repele água e sujeira, protegendo o calçado contra manchas, e um solado com borracha de fibra de carbono e tecnologia própria para maior tração e durabilidade.

botas-Altitude-V-hi-tec-1

O Teste

As botas Altitude V foram testadas em um trekking de dificuldade mediana que foi a subida ao Pico dos Marins (2.420 m de altitude), no estado de São Paulo, no qual enfrentou temperaturas que variaram de 20ºC durante o dia, e 0ºC à noite.

Durante a ascensão ao Pico dos Marins foi testado em duas situações diferentes: caminhada de aproximação com mochila pesada e uma outra caminhada sem peso. Durante os dois estilos de caminhada foi realizado escaladas em aderência em trechos de rocha de grau baixo (aproximadamente 2º grau).

Durante as caminhadas noturnas no Picos dos Marins houve chuva fina durante aproximadamente 1 hora e ventos fortes de aproximadamente 50 km/h.

As botas foram usadas em vários dias de escalada esportiva, para aproximação, com baixa dificuldade.

O equipamento foi testado ainda em caminhadas urbanas, com clima quente e seco.

botas-Altitude-V-hi-tec-6

Prós

  • Travamento do tornozelo
  • Impermeabilidade
  • Respirabilidade
  • Agarre do solado

Contras

  • Cadarço se afrouxa rapidamente

Notas

  • Qualidade de Material: 4,5
  • Acabamento: 5,0 
  • Design: 3,5
  • Ergonomia: 4,0
  • Facilidade de Limpeza: 5,0 
  • Relação Peso x volume: 3,5 
  • Relação custo x benefício: 4,0 
  • Nota Final: 4,21

Opinião

As botas Altitude V da marca HiTec agradaram durante os testes. Com design clássico porém eficiente, cumprem com o que prometem oferecendo robustez e conforto.

O modelo, como quase toda bota de couro, exigiu alguns dias de uso intenso até que amaciasse, se não fazer isso pode machucar o pé durante uma caminhada longa

botas-Altitude-V-hi-tec-5

O ponto forte das botas Altitude V é o agarre do solado, durante a trilha ao Pico dos Marins, que tem alguns trechos de “trepa pedra” mostrou excelente agarre com segurança.

Quando foram exigidas durante caminhada com tempo mais frio e úmido também não decepcionaram, conservando o calor dos pés devidamente.

Os materiais são de boa qualidade e aparentemente oferecem longevidade, mas a ponteira da bota fica com aparência de ralada desde o primeiro uso.

botas-Altitude-V-hi-tec-2

Um outro ponto positivo é o conforto térmico, tanto em calor quanto no frio (entre 0 e 30 graus) e a respirabilidade, mantem o pé seco sempre.

Um ponto que desagradou um pouco foi o constante afrouxamento do cadarço durante as caminhadas e requer um nó duplo para evitar paradas durante as caminhadas

As botas Altitude V é o produto ideal para quem procura um equipamento que ofereça longevidade e durabilidade a várias travessias e trekkings.

Apesar de ser um equipamento versátil não deve ser usada para aproximações em alta montanha.

botas-Altitude-V-hi-tec-3

botas-Altitude-V-hi-tec-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.