Volkswagen divulga imagens de protótipo de suntuoso motorhome

Logo após a Fiat anunciar um modelo de motorhome que parecia ter saído dos sonhos de qualquer pessoa, a rival alemã Volkswagen se apressou em divulgar também um ousado projeto de motorhome.

O anúncio aconteceu no Düsseldorf Caravan Salon, uma feira toda dedicada a motorhomes e trailers que acontece tradicionalmente na Alemanha.

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

O modelo batizado de California XXL é, em linhas gerais, um apartamento de luxo sobre rodas, estabelecendo um conceito menos popular e mais de luxo para o segmento. Nele há espaço para uma família inteira, com muito espaço para dormir. Há ainda como novidade um teto panorâmico, sistema de projeção digital (para assistir a TV e streaming) e outros luxos de deixar qualquer hotel suntuoso preocupado.

Segundo a própria Volkswagen, o modelo é totalmente ecológico (uma preocupação latente da empresa) e tem a ambição de ser referência na categoria.

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

O espaço interno da California XXL é o ponto forte do veículo, tendo uma cama de 2 x 1,70 metros. Na totalidade a van mede 5,98 m na longitudinal e 6,24 de altura. O modelo, inicialmente, será comercializado na Europa, continente que tem uma cultura de motorhomes mais consolidada.

A cozinha planejada no interior do veículo tem pia retrátil e parede de banheiro corrediça. As janelas laterais permitem vista panorâmica da paisagem por serem bastante amplas e sem muita armação. O motor, grande preocupação dos usuários de motorhome é um turbodiesel com 175 hp com tração nas quatro rodas.

O preço final ao consumidor não foi anunciado.

Mais detalhes: http://www.volkswagen-commercial-vehicles.com

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.