Galapagos torna-se a fornecedora de uniforme para escaladores de competição do Brasil

A catarinense Galapagos, que é a primeira marca brasileira de produtos e acessórios sustentáveis para atividades outdoor, fechou um contrato com a liga independente que organiza os campeonatos de escalada no Brasil para ser a fornecedora oficial dos uniformes para os atletas que representam o país em competições. Os valores do acordo, assim como a duração do contrato, não foram divulgados.

O conjunto de peças de vestuário que estará disponível para as os atletas consiste em camisetas regatas para a competição (modelo masculino e feminino), camisetas de “passeio” (t-shirts e camisa polo), shorts feminino, leggings, bermudas masculinas e bonés. Toda a indumentária disponibilizada para os atletas, deve ser usada durante as viagens, competições e cerimônias oficiais dos eventos que participarem.

Foto: Divulgação Galápagos

A Galapagos irá fornecer uniformes para os atletas que competirão a partir deste ano na categoria principal e também na categoria juvenil, além da comissão técnica que acompanharem os atletas. Além da liga independente que organiza os campeonatos de escalada, a marca também é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Surf.

Em um comunicado à imprensa, Rodrigo Ferreira, Head de Marketing e Produto da Galapagos, afirmou que “ao fornecer os uniformes, nós queremos mostrar nosso compromisso e apoio ao esporte, ajudando a fortalecer essa prática aqui no Brasil e, quem sabe até termos campeões olímpicos”. “Este ano é muito importante para a gente, já que tem início a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris e é ano de estreia da escalada esportiva nos Jogos Pan-Americanos, então um apoio como esse é fundamental”, concluiu Rodrigo Ferreira.

Os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, os quais são sempre realizados no ano anterior aos Jogos Olímpicos de Verão, acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro deste ano (as disputas da escalada serão no dia 21 a 24 de novembro). Os jogos Olímpicos de Paris 2024 contará com um total de 68 atletas classificados em eventos específicos, devem ser realizados entre setembro e dezembro de 2023.

Galapagos e os esportes outdoor no Brasil

A marca Galapagos Outdoor Evolution, sede no município de Palhoça-SC foi fundada seguindo seu desenvolvimento e processo produtivo com olhar atento à qualidade e durabilidade dos produtos que oferece, na contramão do consumo, tornando-se a primeira opção de marca nacional para atletas de atividades outdoor, procurando aplicar consciência ambiental a produtos essencialmente técnicos.

A empresa busca desde a sua fundação se posicionar ao lado de tradicionais marcas já existentes, em sua grande maioria estrangeiras, que atuam com produtos e acessórios para a prática de esportes outdoor. “Aplicamos tecnologia de ponta e inovações em produtos que poderão ser usados de forma profissional e em aventuras pelo país e fora dele”, complementa Rodrigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.