Principais erros no trekking (saiba como evitá-los)

Todo mundo comete erros, faz parte do processo de aprendizado. Mas alguns erros podem comprometer sua saúde e segurança.

Portanto, saiba como evitar alguns dos principais erros no trekking.

Principais erros no trekking

Por certo, um dos principais é jogar o repelente de mosquitos em qualquer lugar. Guarde em uma sacola com zíper para evitar que derreta náilon, poliéster ou outro material de sua bolsa.

Confiar nas capas das embalagens para proteger da chuva também é um erro conhecido. Em vez disso, coloque os equipamentos em sacos impermeáveis. A seguir confira alguns lembretes extras e os demais erros comuns no momento do trekking.

  • Não estacar sua barraca firmemente;
  • Não comprar um saco de dormir quente o suficiente;
  • Caminhada com meias molhadas;
  • Comprar botas muito pequenas;
  • Não esqueça do protetor solar;
  • Embalagem ruim: não enterre coisas às quais você precisará de fácil acesso;
  • Não definir um horário de retorno: se você não atingir a meta no tempo de retorno, volte de qualquer maneira;
  • Observe seu entorno ao dormir: sem querer colocar medo, mas cuidado com as viúvas. Arme sua barraca longe de árvores e galhos mortos.
  • Hera Venenosa: a maioria das pessoas é pelo menos um pouco alérgica. Ao menos saiba com lidar com uma caso encontre e não tenha certeza se é.

Encontrando o início da trilha

Foto: Petr Urbanek /Unsplash

Foto: Petr Urbanek /Unsplash

De fato, quanto mais acessível o início da trilha, mais lotada é. Portanto, para instruções passo a passo até o início de uma trilha, visite ou ligue para o parque local ou gerentes de recreação florestal.

Eles também fornecerão informações sobre trilhas, estradas e lugares propensos a roubos.

Trekking não é Fashion Week

Enfim, evite vestir algodão. Uma vez úmido, ele permanece úmido, sugando o calor do corpo.

Por certo, opte por camadas ajustáveis ​​de tecidos absorventes como lã merino e poliéster (fleece).

Negligenciar a verificação da previsão

Foto: Ross Sneddon /Unsplash

Foto: Ross Sneddon /Unsplash

Esteja preparado obtendo uma previsão precisa para sua rota, pois muitas tragédias acontecem por negligência com o tempo. Dentro disso, é preciso ficar atento ao tempo no dia a dia também.

Por conseguinte, pistas como ventos do sul e desenvolvimento de cobertura de nuvens podem indicar mudança no tempo. Se o tempo piorar, desça para áreas protegidas e seguras. A título de informação, raios são atraídos para objetos pontiagudos e isolados, como árvores solitárias, cumes e picos.

Não se separe

Em suma, isto reduzirá a chance de alguém fazer uma curva errada:

  • Convença os velocistas a diminuir a velocidade e coloque uma pessoa na frente que estabeleça um ritmo moderado.
  • Designe um varredor confiável para fechar a retaguarda.
  • Redistribua o peso dos caminhantes mais lentos para os mais rápidos.

Cheque duas vezes sua posição

De fato, ficar desorientado é fácil. Portanto, use um mapa para verificar sua direção de viagem após cada curva. Dentro disso, não se iluda caso já tenha realizado a trilha outras vezes. Verifique o mapa.

Quanto mais você acha que conhece um lugar, menos você realmente pensa. Nunca pegue atalhos que você não conhece ou cuja extensão não pode ver. Caso se perca, volte ao seu último ponto conhecido. É a melhor maneira de voltar ao curso.

Tirando sua barraca da poça

  • Monte seu abrigo em superfícies secas, planas e bem drenadas, como próximo de pinheiros, lajes de rocha ou terra nua.
  • Evite depressões rasas, grama esponjosa e zonas de escoamento, que acumulam água.
  • Impermeabilize as costuras. Se as costuras da barraca perderam sua repelência, cubra-as dentro e fora com um selador e reaplique uma vez por ano.

Secar o equipamento erradamente

Não pendure roupas úmidas dentro de sua barraca. Eles não vão secar. Coloque-os dentro do seu saco de dormir. Colocar botas perto do fogo rachará o couro e derreterá as solas.

Seque-os ao ar livre de cabeça para baixo. Por fim, não armazene uma barraca molhada, a menos que queira mofo. Pendure para secar ao ar.

Cuidado ao pisar

Para evitar entorses, distensões, escoriações e lacerações nas pernas use botas de cano alto, bastões e equipamentos de equilíbrio pendurados em sua mochila.

Examine também a trilha em busca de raízes de árvores escorregadias pela chuva, folhas molhadas e manchas de gelo.

Alimentos

Adicione itens como frutas secas e vegetais; pacotes pré-cozidos de frango ou peixe; queijo; nozes; tubos de pasta de tomate; e pacotes de especiarias (italianas, mexicanas, asiáticas).

Hidratação

Dentro deste tópico, cabe lembrar de não deixar sua água congelar. Basta guardar de cabeça para baixo na mochila para evitar o congelamento.

Em relação à desidratação, uma pessoa ativa perde dois litros por hora em clima muito quente e cerca de meio litro em clima temperado. Leve pelo menos três litros de água em qualquer caminhada de mais de cinco milhas ou durante condições quentes, ou úmidas. Não presuma que encontrará água ao longo da trilha. Verifique com mapas, guias e guardas florestais para localizar fontes confiáveis.

Enfim, não repor eletrólitos também pode ser perigoso. Os baixos níveis de sódio podem causar uma hiponatremia às vezes fatal. Portanto, consuma alimentos salgados ou bebidas esportivas (famosos isotônicos).

Foto destaque: Artur Kornakov /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.