Brasília-DF inaugura 5ª academia de escalada da cidade

A capital do Brasil está próximo de tornar-se a cidade com maior número de opções de treinamento para escaladores em todo o país. Brasília irá inaugurar este mês de dezembro um novo estabelecimento voltado para a escalada. O empreendimento é administrado por Davi Fantino, Rodrigo Dalé, Hugo Marques e Tiago Fantino. Este é o quinto estabelecimento voltado para treinamento de escalada na cidade. Caso seja contabilizado a opção do tradicional “Muro da UNB”, existem seis opções para escaladores treinarem, criando uma oferta sem precedentes no Brasil.

Os administradores do lugar não somente pretendem administrá-lo de maneira sóbria, sem gastos desnecessários ou luxos extravagantes, mas também pretendem implementar uma nova filosofia para treinamento de escalada e formação de novos talentos do esporte. Isso porque atualmente o Brasil tem vivido uma realidade incômoda, especialmente para a comunidade de escalada, que é a falta de novos talentos para disputar torneios internacionais. Outrora grande frequentador dos pódios dos torneios sul-americanos e pan-americanos, os resultados obtidos este ano mostraram um panorama diferente do que já foi vivido. Se depender da nova academia brasiliense esta realidade está com os dias contados.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Eleva Academia de Escalada (@eleva.escalada) em

Com um espaço de 500 m² de espaço total, sendo 250 m² somente de escalada, a Academia Eleva pretende ser referência em matéria de treinamento e integração com a sociedade no Brasil. Para isso, focaram em paredes tridimensionais, para favorecer os diversos estilos e biotipos dos escaladores. Apostando em boulder com várias inclinações, com paredes que variam de altura de 3 a 5 metros. Seguindo a tendência moderna, todas as vias de escalada na academia será marcada pela cores das agarras, não mais por fitas adesivas.

Como no plano piloto de Brasília é mais difícil encontrar espaços grandes e com preços compatíveis com a realidade, os sócios encontraram o lugar ideal na Zona Industrial de Guará. O endereço do novo lugar é SOF Sul, Quadra 11, Conjunto B, Lote 8, Loja 7.

O diferencial: a filosofia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Eleva Academia de Escalada (@eleva.escalada) em

Davi Fantino, um dos profissionais de educação física mais preparados do Brasil para a escalada, com diversos cursos com Eva Lopez e experiência de treinamento no Cafe Kraft (academia referência mundial em treinamento de escalada), promete atendimento diferenciado a cada cliente que aparecer na Academia Eleva. Uma abordagem filosófica muito parecida com o que o argentino Juan Manual Miranda, o Marvin, implementa na Argentina.

A Academia Eleva terá no espaço físico uma área para café e convivência, planejado para receber pais, familiares e amigos que estiverem praticando a escalada no local. Além disso, a arrumação da academia, que disponibilizará nichos, pretende ser um diferencial do estabelecimento. Uma das principais realidades de Brasília, que é a dependência de automóveis, também foi contemplada pelos quatro sócios, que prometeram amplo estacionamento.

A Academia Eleva estará aberta para quem o público conheça neste próximo final de semana, 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.