Escalada Esportiva fará parte dos Jogos Panamericanos de Lima 2019

O comitê da Organização Desportiva Pan-Americana, mais conhecida por ODEPA, responsável pelos Jogos Panamericanos de Lima 2019 acaba de anunciar em sua Fanpage que a Escalada Esportiva irá participar do evento. Apesar de não divulgar mais detalhes sobre o evento especula-se que seguirá o mesmo formato proposto para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Os Jogos Pan-Americanos são um evento multi esportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos, e são organizados pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). A grosso modo funcionam como uma versão dos americana (Norte, Central e Sul das Américas) dos Jogos Olímpicos modernos. No evento somente podem participar atletas das Américas. Nos Jogos, são disputados esportes incluídos no Programa Olímpico e outros não disputados em Olimpíadas.

O anúncio confirma a relevância de federações reconhecidas pelos governos federais além de, obviamente, servir de combustível motivacional para todos os atletas que ambicionam participar dos jogos. Desta maneira haverá um evento de escalada que irá reunir os melhores escaladores do continente. Apesar do pouco tempo de preparo, apenas três anos, há vários atletas que poderão exibir todo o seu potencial nesta competição que, sem dúvida nenhuma, marcará a história do esporte.

Foto: Eddie Fowke | http://www.ifsc-climbing.org/

Foto: Eddie Fowke | http://www.ifsc-climbing.org/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.