Campeã mundial de escalada ministrará treino em academia do Rio de Janeiro

A escaladora francesa Charlote Durif, que junto do namorado Josh Larson, irá ministrar um dia de treinamento em uma academia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15/03).

A escaladora francesa pentacampeã Mundial está de visita ao Brasil até o início de Abril, e irá ministrar clínicas de treinamento de escalada além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Up Academia) e Brasília (Academia UBT).

A escaladora francesa Charlotte Durif possui um currículo impressionante na escalada: 5 vitórias em 6 participações no campeonato Francês de escalada, e 5 vitórias em 6 participações na Copa do Mundo de Escalada. Na escalada em rocha foi a primeira mulher a escalar um 8c francês (11a brasileiro), e a segunda mulher da história a escalar um 9a francês (11c brasileiro).

O americano Josh Larson escala desde os 14 anos de idade é é um ávido escalador de boulder, com ascensões em linhas como “Kill on Sight” (V12), “Buttermilker” (V13), “Spectre” (V13/14).

O escalador já competiu em diversas etapas do campeonato americano de boulder, além de etapas da Copa do Mundo de Escalada do IFSC. Atualmente é o route setter oficial da academia Metro Rock Everett e route setter freelancer de campeonato nos EUA e trabalhou como técnico assistente do time adulto de escalada americano.

Detalhes do treinamento

Piedra Parada, Argentina | Foto: Mayan Smith-Gobat

O treinamento será ministrado na academia Evolução Escalada Indoor, localizado na Travessa Dona Marciana, 31-B, bairro de Botafogo. Rio de Janeiro-RJ. O treino ministrado pelo casal está marcado para começar às 19:00 e será fechado a apenas 10 pessoas. Procurado pela redação da Revista Blog de Escalada, a organização da academia alegou que o espaço físico não comportaria um volume grande de pessoas.

Para isso a academia entrou em contato com uma seleção de mensalistas da academia, selecionando-os para o treinamento. Quem estiver dentro da academia no horário do treino (diaristas e/ou associados) poderão assistir. De acordo com a Evolução Escalada Indoor, os selecionados não irão pagar nenhum extra pelo treinamento.

Após o treino o casal irá compartilhar um pouco das histórias de escalada que conheceram ao redor do mundo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.