Conheça 10 contas de Instagram na qual as mulheres são as protagonistas na escalada

A esta altura da vida, você já deve ter conhecimento sobre o Instagram. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito para smartphones que a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos. A partir disso a rede social começou a se popularizar impulsionada pela abrangência do smartphone. Atualmente o Instagram é a rede social que mais cresceu em números de usuários. Muitos destes são robôs (ou mesmo perfis de fazenda de likes), que inflam perfis de pessoas que pagam por eles. Mas este é um outro assunto.

Algumas pessoas se dedicaram a fazer uma curadoria específica sobre um tema. Alguns focaram em tatuagens, outros em paisagens e outros em divulgar o trabalho de escaladoras. Muitos destes perfis não possuem fotos próprias, apenas se dedicam a divulgar, dentre os perfis que seguem, quais merecem destaque. Portanto a Revista Blog de Escalada resolveu fazer um pequeno apanhado dos perfis do Instagram que mais se destacam na internet.


Climbing For Guapas

Com aproximadamente 3.650, o Climbing For Guapas é um grupo de mulheres que tem como único objetivo escalar e divulgar o esporte para as mulheres. Além disso também comercializam produtos voltados para mulheres escaladoras que podem ser adquiridas em um site próprio.

Além disso, o grupo também divulga playlists no Spotfy:


Girlsboulder

O perfil girlsboulder possui pouco mais de 43.100, sendo dos perfis com mais visitantes com a temática “mulheres escaladoras” da internet.


womenonlead

O perfil womenonlead, com aproximadamente 6.300 seguidores, faz uma compilação de mulheres em vias guiadas.


climb_lover

O perfil climb_lover foi dos pioneiros na curadoria de escaladoras no Instagram. Por este motivo é que ostenta o título de perfil com mais seguidores: 65.843.

Para aproveitar a popularidade, o perfil possui uma loja que vende camisetas e agasalhos com dizeres motivacionais na escalada.


mulheresqueescalam

O perfil mulheresqueescalam foi o pioneiro no Brasil e por isso goza de alta popularidade na rede social.

Com 14.444, além de manter uma frequência de postagens regular, tem como objetivo único divulgar o esporte para as mulheres.


escaladoras_do_brasil

O perfil escaladoras_do_brasil, com aproximadamente 3.153, possui uma premissa diferenciada: tem prioridade de divulgar somente fotos de escaladoras brasileiras.

Apesar de não possuir uma frequência grande, ganhou muita popularidade no início da iniciativa mas goza de muito prestígio entre as praticantes do esporte no Brasil.


rockclimbing.addict

O perfil rockclimbing.addict é mais uma loja temática de camisetas de escalada, mas que promove bonitas fotos do esporte. Eventualmente não há fotos de mulheres, mas de escaladores e seus produtos.

Com pouco mais de 85.200 inscritos, é bastante popular.


rockeras_cl

O perfil rockeras_cl pertence a um grupo de escaladoras chilenas muito engajadas na questão do esporte para as mulheres. Além do perfil do Instagram, possuem também página na internet e sempre estão organizando algum evento social para divulgar o esporte.

Com pouco mais de 1.300, mostra muito potencial para crescer e tornar-se referência em organização feminina.


climb_girls

O perfil climb_girls é um dos mais conhecidos, sendo dos mais populares também. Com pouco mais de 68.000 inscritos, divulga fotos não somente de escaladoras em ação, mas também em outro tipo de atividade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.