Entenda por que o treinamento duro sempre consegue vencer o talento

Talento é a habilidade ou capacidade natural de desempenhar uma função ou determinada tarefa. Uma capacidade inata para desempenhar com destreza e maestria determinada atividade. O talento, inegavelmente, facilita o sucesso nesta atividade.

Quando uma pessoa possui talento em uma determinada área, recebe a “inspiração” ou “instinto” necessária para executar uma habilidade ou exibir uma qualidade específica. Mas isso significa apenas que a pessoa apenas tem o “mecanismo bruto”. Portanto, a pessoa possui o equipamento ou as ferramentas necessárias para executar as habilidades, mas até aprender a usar, gerenciar e controlar esses recursos de maneira eficiente e eficaz, não poderá executar ou usar seus talentos nos níveis mais altos.

É aqui que entra o “treinamento duro”, que deve ser aplicado aos talentos e instintos naturais e levará o indivíduo a níveis que outros nunca alcançarão. Mas o talento por si só não o fará, pois a pessoa deve aperfeiçoar os “talentos” através do “treinamento duro”. Como? Com a prática, o aprendizado e o esforço. Se a pessoa se se julga talentosa em algo, mas não tomar medidas para ganhar experiência, educação e aprendizado no que se refere ao seu talento, sua capacidade natural não brilhará e outros irão superar suas realizações.

Embora possuir talento seja algo especial e único, o treinamento duro supera o talento e é o fator de sustentação que levará o indivíduo ao topo e o manterá lá. Por que? Porque o talento precisa de combustível e energia, que é o treinamento duro para brilhar intensamente e permanecer vibrante.

Basta olhar para as pessoas de sucesso nos mundos dos esportes, artes ou entretenimento: elas não sentam em cima de seus louros e tudo aparece de graça a ela. Muito pelo contrário, elas estão constantemente aprimorando seus talentos e habilidades. Constantemente trabalhando para permanecer relevantes em seu campo de atuação.

A pessoa pode ter todo o talento do mundo, mas se não estiver treinando duro para mantê-lo ativo e demonstrá-lo a outras pessoas, perderá oportunidades de atingir o nível de sucesso que pode alcançar. Quando alguém trabalha duro, seu talento se torna seu fator oculto que usa para obter vantagem.

Alguém que não está trabalhando duro, o talento permanece latente e simplesmente evapora lentamente. Embora possa parecer ótimo na superfície, possuir talento sem trabalhá-lo não irá fornecer nenhuma função necessária ou crítica. Ao longo do tempo apenas possuir talento, mas sem haver treinamento, ele torna-se inútil. Como exemplo, veja as dezenas de atletas promissores que por algum motivo acabaram ficando pelo caminho.

Talento sem muito treinamento não pode sustentar um alto nível de sucesso. O treinamento duro é o catalisador da vitória em quase todas as situações e é a prática e preparação que as pessoas usam para aprimorar e aperfeiçoar suas habilidades e capacidades naturais. O talento faz um atleta correr mais rápido, um escalador de melhor desempenho, mas treinamento duro é a coisa que faz chegar à linha de chegada à frente dos outros. O treinamento duro e árduo é o fator de fortalecimento que o mantém em alta performance por períodos prolongados.

Os atletas praticam e treinam para manter as suas habilidades no nível mais alto e não ficam postando treinos em redes sociais ou lamentando a falta de alguma coisa. Quem trabalha duro sabe que primeiro vem o esforço, depois as vitórias e depois, bem depois, o reconhecimento. Ninguém é reconhecido antes de vencer nada.

O talento pode até receber atenção e exposição. Suas habilidades naturais podem dar relativo reconhecimento inicial e permitir que surjam possibilidades e oportunidades. No entanto, o treinamento duro é o fator que fornece as ferramentas para entender essas possibilidades ou oportunidades e depois moldá-las ou transformá-las em realidades.

Se seu talento é excepcional ou sua capacidade natural é média, o treinamento duro o mantém viável e permite que você desenvolva seu potencial para que seu desempenho esteja acima das expectativas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.