Campeã mundial de escalada ministrará treino em academia do Rio de Janeiro

A escaladora francesa Charlote Durif, que junto do namorado Josh Larson, irá ministrar um dia de treinamento em uma academia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15/03).

A escaladora francesa pentacampeã Mundial está de visita ao Brasil até o início de Abril, e irá ministrar clínicas de treinamento de escalada além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Up Academia) e Brasília (Academia UBT).

A escaladora francesa Charlotte Durif possui um currículo impressionante na escalada: 5 vitórias em 6 participações no campeonato Francês de escalada, e 5 vitórias em 6 participações na Copa do Mundo de Escalada. Na escalada em rocha foi a primeira mulher a escalar um 8c francês (11a brasileiro), e a segunda mulher da história a escalar um 9a francês (11c brasileiro).

O americano Josh Larson escala desde os 14 anos de idade é é um ávido escalador de boulder, com ascensões em linhas como “Kill on Sight” (V12), “Buttermilker” (V13), “Spectre” (V13/14).

O escalador já competiu em diversas etapas do campeonato americano de boulder, além de etapas da Copa do Mundo de Escalada do IFSC. Atualmente é o route setter oficial da academia Metro Rock Everett e route setter freelancer de campeonato nos EUA e trabalhou como técnico assistente do time adulto de escalada americano.

Detalhes do treinamento

Piedra Parada, Argentina | Foto: Mayan Smith-Gobat

O treinamento será ministrado na academia Evolução Escalada Indoor, localizado na Travessa Dona Marciana, 31-B, bairro de Botafogo. Rio de Janeiro-RJ. O treino ministrado pelo casal está marcado para começar às 19:00 e será fechado a apenas 10 pessoas. Procurado pela redação da Revista Blog de Escalada, a organização da academia alegou que o espaço físico não comportaria um volume grande de pessoas.

Para isso a academia entrou em contato com uma seleção de mensalistas da academia, selecionando-os para o treinamento. Quem estiver dentro da academia no horário do treino (diaristas e/ou associados) poderão assistir. De acordo com a Evolução Escalada Indoor, os selecionados não irão pagar nenhum extra pelo treinamento.

Após o treino o casal irá compartilhar um pouco das histórias de escalada que conheceram ao redor do mundo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.