Pousada dos Lobos e o Alsene foram fechados

A Pousada dos Lobos e o Alsene foram fechados hoje dia 1 de outubro sem previsão de abertura.

No caso da Pousada dos Lobos ,há 4 anos atrás fui acusado de estar jogando no Parque Nacional do Itatiaia. Contratei uma empresa de Varginha que que meu esgoto era tratado e a saída do mesmo , após análise, de acordo com as normas exigidas quanto a qualidade da água que foi pela pousada. Este laudo com a defesa foi enviado ao Ministério na época em BH, e até a presente data o Mistério Público não seHá dois anos atrás o Mistério Público contratou a Copasa de Itamonte para análise do esgoto. Não sabemos como foram colhidas as amostras nem
onde foram, provavelmente pelo resultado apresentado foi na entrada da fossa.

O laudo da Copasa é cheio de “provavelmente”, “se” ,“apenas uma análise não é suficiente” “é preciso de um acompanhamento monitorado para um resultado concreto”…

Mesmo assim o IBAMA e a fundação ICMBio…,resolveram lacrar a pousada e o Alsene, terminando com o turismo na parte alta do Parque, causando um senhorproblema social e de sobrevivência.

Creio que algo acima da minha compreensão está acontecendo para uma perseguição tão ferrenha. Cada multa ou embargo, mesmo entrando com mandado de segurança, leva meses para ser resolvido.

De qualquer forma, aviso que as hospedagens acima citadas, estão proibidas de receber hóspedes.

Espero que um dia possam entender que a Pousada foi fruto de muita dedicação e que meu propósito não é exploração e sim que as pessoas possam usufruir de mais conforto naquele lugar maravilhoso que é a Serra da Mantiqueira.

Fonte: lista hang-on

There are 3 comments

  1. Jorge Fiori

    Tenho um sítio em Itamonte e concordo plenamente com o Luciano! O IBAMA, em vez de estimular o turismo sustentável, q beneficiaria a si próprio, prefere continuar neste seu tolo afà de complicar tudo! IBAMA: reabra já as pousadas Alsene e dos Lobos! As mais próximas da parte alta (e mais bela) do PARNA Itatiaia! Parece que está mensalidade terceiro-mundista e atrasadíssima do IBAMA nunca vai entender isso!

  2. Filipe

    Realmente é muito triste não ter como usufruir por inteiro das belezas do Planalto do Itatiaia, entretanto, é bom que todos saibam que o "HOTEL ALSENE" é um péssimo exemplo, pois além do serviço ser de 5º categoria; recentemente ampliou seus leitos ignorando a legislação ambiental pertinente; não possui sistema de armazenamento de esgoto que atenda as normas mínimas; por ser um "monopólio" não se preocupam em prestar um serviço de melhor qualidade. Em relação ao camping então…, é pior ainda!!! As instalações sanitárias são precárias, o preço é um absurdo, (porém, não seria se fosse revertido ao próprio parque); Seria interessante uma pesquisa de opinião sobre o HOTEL ALSENE!!!Sobre a POUSADA DOS LOBOS, já me hospedei lá e adorei o serviço (opnião pessoal), se existe laudo é porque seus proprietários têm consciência ambiental, o que quer dizer que estão preocupados em prestar um serviço dentro dos limites máximos de impacto ambiental, sendo assim certamente provarão sua capacidade e logo poderemos frequentar este que também é um lugar maravilhoso.Com isso, queria defender a atitude de que as vezes é necessário uma intervenção mais radical dos órgãos de proteção ambiental, sob o risco de não podermos mais frequentar lugares tão especiais.

  3. leo

    muito triste ler esta notícia, por mais que o grande lance da parte alta de itatiaia fosse acampar dentro do parque ( qua não é permitida tbm) agora realmente o turismo na parte alta do parque foi pra casa do caralho, espero que isso se resolva logo, pois pretendo na proxima temporada poder dar um pulo la.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.