Pão de Açúcar ficará fechado

O Pão de Açúcar ficará fechado ao público durante uma semana (de 11 a 17 de maio) para substituição do sistema eletro-eletrônico dos bondinhos. O comunicado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu, opera e administra os bondinhos do complexo turístico há 96 anos.

A modernização tecnológica substituirá o atual sistema analógico por um novo sistema digital. A mudança ocorre depois de 36 anos de funcionamento com o sistema analógico e proporcionará ainda mais segurança, modernidade e conforto aos turistas que visitam o cartão-postal diariamente.

O primeiro trecho a receber o novo sistema é Praia Vermelha/Morro da Urca. O Pão de Açúcar ficará fechado de 19h45m do próximo domingo até o domingo da semana que vem. O bondinho voltará a funcionar normalmente no dia 18 de maio, de 8h até 19h50m (horários de abertura e encerramento da bilheteria).

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar planeja há quatro anos a troca do sistema. O mês de maio foi escolhido por ser o início da baixa temporada. O custo total para a substituição do equipamento pela Companhia foi de aproximadamente oito milhões de reais.

Fonte: Lista FEMERJ

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.