O simulador realista de escalada está disponível para teste gratuito

O simulador realista de escalada “New Heights” da Wikkl Works está disponível hoje via Steam Early Access. De acordo com os fabricantes, o videogame da aos jogadores a oportunidade de escalar falésias do mundo sem nunca ter que deixar o conforto de casa. O lançamento antecipado está disponível para PC.

O videogame New Heights tem uma premissa bastante interessante e procura entregar um jogo mais realista sobre escalada e boulder até hoje. Lançado hoje no Early Access, o game New Heights tem apenas quatro locais para escalar, todos baseados na Bélgica e, de acordo com a empresa, mais áreas serão disponibilizadas ao longo do período de 12 meses do jogo no Acesso Antecipado.

Cada local foi recriado usando tecnologia de fotogrametria, técnica capaz de extrair informações referentes a formas, feições, dimensões e posições de objetos no espaço, através de imagens digitais georreferenciadas. Ou seja, imagens inclinações das falésias são realistas.

De acordo com as mídias especializadas em análise de jogabilidade de videogames, o usuário começa como um escalador iniciante, começando inicialmente em um campo de treinamento repleto de diferentes níveis de paredes de escalada para trabalhar. De acordo com o site gamespew.com “controlar manualmente cada um dos membros do seu escalador enquanto ele escala uma face rochosa exige muito trabalho”.

Até o momento não foi divulgado seu preço. Os fabricante forneceram as seguintes informações sobre o game:

  • Mecânica de escalada realista e baseada na física (peso, inclinação da parede, resistência física, etc).
  • Rochas e estruturas reais recriadas por fotogrametria.
  • Os jogadores poderão escalar que talvez nunca consigam visitar na vida real.
  • Vias guiadas e boulder
  • Tabelas de classificação para competir contra outros jogadores
  • Progressão de habilidade

Clique aqui para experimentar a demonstração gratuita.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.