Edelrid lança novo dispositivo para diminuir a diferença de pesos entre parceiros de escalada

A empresa alemã de equipamentos outdoor Edelrid, com sede em Isny im Allgäu (sul da Alemanha) é reconhecidamente por produzir várias linhas nas quais se destacam a qualidade e inovação acima de tudo.

Neste ano de 2016 a empresa estará lançando um dispositivo que tem o objetivo de diminuir o atrito na corda e aliviar o peso para seguradores que possuem grande diferença de peso a escaladores. O produto batizado de Ohm Edelrid deve ficar abaixo da primeira costura.

O novo equipamento procura seguir a linguagem visual da empresa, onde maioria dos produtos possuem uma tonalidade de verde desenvolvida pela equipe de embalagem da Edelrid.

ohm-edelrid-3

Segundo anunciou a empresa, um dos objetivos do projeto na produção do Ohm foi reduzir o peso, além de oferecer um maior controle sobre as quedas de um escalador.

No caso de uma queda o Ohm aumenta o atrito da corda de modo que um segurador mais leve possa segurar um parceiro mais pesado sem que seja projetado à parede.

Para quem possui parceiros de escalada com significativa diferença de peso, este parece ser o freio blocante mais indicado.

Uma das preocupações também da Edelrid foi criar um aparelho que pudesse ser utilizado em ginásios de escalada nos quais há uma variação de parceiros de escalada acentuada.

Pesando 360 gramas tem preço sugerido ao usuário final de € 100,00.

Para mais detalhes: http://www.edelrid.de

ohm-edelrid-2

ohm-edelrid-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.