Novo espaço de escalada será inaugurado na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo contará com mais um espaço voltado para a escalada. A empresa Climb Viagens, empresa especializada em turismo de aventura, irá inaugurar um espaço de escalada esportiva para adultos e crianças na maior cidade do país. A partir de 9 de junho, o novo espaço para o treinamento terá paredes mais baixas, além de uma sala com agarras até no teto, chamada de “caverna”.

De acordo com a Climb Viagens, a diferença em relação a outros espaços torna o espaço mais acolhedor permitindo atendimento focado nas necessidades de cada frequentador. O espaço foi concebido por Silvio Martins, montanhista experiente e um dos pioneiros do programa Antártico Brasileiro. Na parte destinada à prática de boulder os praticantes terão diversos níveis de dificuldade e as vias de escalada serão alteradas periodicamente.

O novo local terá, além das paredes de escalada, espaço para cursos, para orientação nutricional e palestras. Para as férias de julho serão programadas atividades especiais para as crianças, como clínicas e palestras.

“Mais do que aprender a subir as paredes, transmitimos aqui, para adultos e crianças, os conceitos do montanhismo e a ideia do movimento buscando a consciência corporal” explicou Silvio Martins à Revista Blog de Escalada. “Na escalada, o equilíbrio e a concentração são fundamentais e o uso consciente do corpo poupa a força para superar obstáculos”, completou Martins.

O novo local encontra-se na Av. dos Imarés, 788, bairro de Indianópolis, São Paulo-SP. A inauguração oficial será dia 9 de junho próximo, das 14h às 21h. A entrada é gratuita, porém com vagas limitadas por conta do tamanho do espaço. Informações e reservas: (11) 99887-9384 ou por e-mail [email protected].

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.