Problemas nas cartilagens do joelho? Conheça um remédio caseiro que pode aliviar as dores

A partir do primeiro momento que houver dores nas cartilagens do joelho, ou qualquer articulação do corpo, a pessoa deve procurar um ortopedista. Por mais que exista um remédio caseiro, como este que iremos compartilhar neste artigo, o mais confiável é primeiro obter um diagnóstico de um médico. Remédios caseiros, em geral, servem apenas como paliativo para aliviar as dores, mas não é uma cura garantida nem corroborada pela ciência.

Como publicado aqui na Revista Blog de Escalada, um remédio que promete regenerar as cartilagens dos joelhos sem a necessidade de cirurgia está sendo desenvolvido. Este remédio, que é um medicamento injetável, em teoria ajudaria a regenerar a cartilagem dos joelhos em pessoas com artrose está perto de ser aprovado nos EUA. O desenvolvedor desta nova droga é Nathaniel David, que trabalha para a Unity Biotechnology a qual é especializada em biotecnologia, desenvolvendo medicamentos para células que perderam capacidade de dividir-se (contribuindo para o envelhecimento). Os primeiros resultados dos testes com a droga, que tem o nome temporário de UBX0101 serão publicados nos próximos meses.

Remédios caseiros para aliviar as dores dos joelhos utilizam produtos naturais que aumentam o fluxo sanguíneo. Este aumento de fluxo sanguíneo, em teoria, atrairia mais glóbulos brancos para os locais onde os líquidos que causam desconforto estariam sendo retidos. As cartilagens atuam como amortecedores entre os ossos e permitem que as juntas se articulem com suavidade um sobre o outro.

O remédio caseiro abaixo ajuda no alívio da dor e aumento do fluxo sanguíneo no corpo, mas não pode ser encarado como uma cura. Feito com hortelã e alecrim, além de outros ingredientes, este remédio caseiro ajuda no alívio da dor e, ao menos em teoria, atua também na cartilagem. Entretanto, vale novamente o aviso de que este é um paliativo, visando somente aliviar a dor.

No momento que a dor aliviar, não se sinta encorajado a fazer uma maratona, ou mesmo um trekking de longa distância com mochila pesada. Procure fazer um acompanhamento de sua cartilagem junto a um ortopedista, somente ele é que irá poder autorizar aumento da sua atividade física.

Ingredientes

Como é um remédio caseiro, vale a observação de que sejam todas ervas frescas. Evite usar qualquer um destes ingredientes ressecados ou em conserva.

Os ingredientes para este remédio são:

  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 colher de sopa de hortelã
  • 1 colher de sopa de sálvia
  • 1 litro de água filtrada

Preparação

Junte todas as ervas (tomilho, alecrim, hortelã e sálvia) e a água em uma panela. Aqueça a panela até levantar fervura. Deixe ferver por cinco minutos.

Após a fervura, deixe a panela destampada descansar por aproximadamente 15 minutos. Quando esfriar, coloque a infusão em um jarro de vidro e o mantenha resfriado.

Procure beber esta infusão, como forma de remédio, diariamente (por três semanas). A porção é de 1 a 2 xícaras.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.