La Sportiva faz recall de modelo de capacete

A empresa italiana de produtos para montanhismo La Sportiva decidiu, por precaução, fazer o recall do capacete de montanhismo Mulaz Helmet, código 66V. De acordo com o anúncio da empresa, o recall está sendo realizado por razões de segurança.

Após uma verificação realizada pela autoridade governamental belga Economie, após um teste de resistência à penetração (com base na norma EN 12492: 2012), apareceu uma “não conformidade” do produto. Quando uma “não conformidade” aparece, significa que em determinadas condições específicas, o produto não passou no teste específico.

Apesar de o capacete ter obtido resultado positivo em outros testes realizados por organismos de certificação autorizados, a dúvida persistente sobre a garantia efetiva de 100% de proteção ao consumidor. A partir dessa dúvida, a La Sportiva preferiu colocar a segurança acima de tudo e decidiu realizar o recall, aguardando verificações definitivas dos estudos.

A empresa, portanto, publicou um convite aos seus clientes que compraram o Mulaz Helmet a irem ao ponto de venda onde a compra foi realizada, para a troca, ou devolução, do produto.

Um recall é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados. O objetivo essencial de um recall é proteger e preservar a vida, a saúde, a integridade e a segurança do consumidor, além de evitar e minimizar prejuízos físicos ou morais.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.