Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: Onde e como assistir às competições de escalada?

A escalada esportiva será consolidada como esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Por não haver brasileiros competindo (a reflexão da realidade do esporte pode ser lida aqui), os canais de televisão que detém dos direitos de transmissão não disponibilizaram muitas informações para os interessados.

Em termos televisivos, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão transmissão em três canais no Brasil: Rede Globo, SporTV e BandSports. Portanto, não haverá possibilidades de que qualquer transmissão seja feita por YouTube, como foi feito durante vários anos gratuitamente pelo canal de vídeos da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).

Que hora ver a escalada nos Jogos Olímpicos de Tóquio?

Jogos Olímpicos de Tóquio

O cronograma dos Jogos Olímpicos de Tóquio já foi divulgado, com eventos classificatórios de escalada esportiva nos dias 3 e 4 de agosto e as finais serão nos dias 5 e 6 de agosto. Todos os eventos acontecerão no Aomi Urban Sports Park, em Tóquio.

Como assistir os Jogos Olímpicos de Tóquio por VPN?

Jogos Olímpicos de Tóquio

Caso alguém não queira assistir pelos canais tradicionais, a plataforma de streaming gratuito australiano 7Plus possui cobertura gratuita abrangente, em computador, tablet e celular. O 7Plus oferece até 16 feeds ao vivo, todos gratuitos e em HD.

Conforme explicado anteriormente em um artigo específico, os usuários de qualquer lugar do mundo pode usar uma VPN para assistir sem serem bloqueados geograficamente. Recomendamos o ExpressVPN, pois ele vem com uma garantia de reembolso de 30 dias sem riscos.

Uma outra opção é BBC iPlayer (Inglaterra), CBC (Canadá) ou TVNZ (Nova Zelândia).

Como assistir desde o Brasil?

Jogos Olímpicos

No Brasil, há três opções para assistir ao vivo todos os eventos das Olimpíadas de Tóquio:

  • TV aberta (Rede Globo)
  • TV paga / Canal a cabo (SporTV e Bandsports)
  • Streaming (GloboPlay)

No canal Globo (TV aberta), os Jogos Olímpicos somente serão transmitidos sempre na faixa das 22:00 e sempre após a novela do horário. A transmissão segue durante a madrugada e termina na parte da manhã com os principais eventos dos times do Brasil.

Não há qualquer possibilidade, mesmo que remota, de que a escalada esportiva seja transmitida pela TV aberta. Sem atletas brasileiros, não há interesse de uma TV aberta destacar uma modalidade. Simples assim.

Jogos Olímpicos

Na TV paga / Canal a cabo estão disponíveis quatro canais do SporTV para a trnasmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dessa maneira, há programas, quadros e jogos ao vivo na parte da noite, madrugada e manhã até o dia 8 de agosto de 2021. Não foi disponibilizado para o público a programações dos canais que irão, ao menos em teoria, transmitir a escalada (especula-se que será no SporTV4).

  • SKY: 39 / 439
  • OI TV: 39
  • CLARO TV: 39 / 539
  • VIVO TV: 39 / 339 / 819 / 539

A emissora BandSports (Rede Bandeirantes) anunciou que iria disponibilizar acesso gratuito para todos, realizará uma cobertura completa, ou seja, vai transmitir a grande maioria dos esportes a noite, madrugada e manhã. O canal não possui streaming.

  • SKY: 210 / 610
  • CLARO TV: 75 / 575
  • OI TV: 168
  • VIVO TV: 463 / 878 / 49 / 575
  • BLU TV: 347

O Streaming GloboPlay também disponibilizará o acesso aos canais SporTV para ver os Jogos Olímpicos de Tóquio em qualquer hora do dia. Assim, os assinantes vão poder acompanhar tudo. Para assinar, o preço é de R$ 49,90 por mês.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.