Corpos de 3 montanhistas que desapareceram durante a escalada K2 são encontrados após 5 meses

Os corpos de três montanhistas, incluindo o principal nome do esporte do Paquistão, Muhammad Ali Sadpara, foram encontrados na segunda-feira, mais de cinco meses depois de terem desaparecido durante a tentativa de escalar o K2 (8.611 m). Sadpara, junto com John Snorri da Islândia e Juan Pablo Mohr do Chile, tentavam escalar a montanha no inverno por uma rota diferente, quando desapareceram em 5 de fevereiro.

Os corpos foram encontrados por uma expedição liderada pelo filho de Sadpara, Sajid Sadpara, que estava acompanhado pelo cineasta canadense Elia Saikaly e Pasang Kaji Sherpa. Um ministro paquistanês disse ao site Dawn online que todos os corpos foram localizados a 400 metros de distância do ponto de gargalo no K2.

O secretário do Clube Alpino do Paquistão (ACP), Karrar Haideri, em comunicado, confirmou que os corpos dos três montanhistas foram localizados e que estão sendo feitos preparativos para trazê-los. Haideri disse que era “muito difícil” remover os corpos devido à altitude, mas a Aviação do Exército estava ajudando na tarefa.

Haideri disse que o corpo de Snorri seria transferido para a Islândia a pedido de sua esposa e irmã e a mãe de Mohr também haviam decidido anteriormente que seu corpo seria levado de volta ao Chile.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.