“The Alpinist”: liberado trailer da produção candidata a filme de escalada do ano de 2021

O filme “The Alpinist”, uma superprodução que é forte candidata ao filme de escalada do ano em 2021, librou seu trailer e data de estreia. A partir de 10 de setembro de 2021, o filme estará sendo exibido em cinemas do mundo inteiro.

O filme terá estreia nos EUA e posteriormente em outros países do mundo. As datas no Brasil, que tem hoje somente 17,96% da população adulta vacinada com duas doses, ainda não foram confirmadas pois dependem do avanço da campanha de vacinação nos estados do país.

Caso a vacinação esteja em estágio avançado em Outubro, possivelmente haverá sessões nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Marc-André Leclerc

O filme traça a biografia de Marc-André Leclerc, um escalador canadense conhecido por suas escaladas solo de inúmeras montanhas em várias partes do mundo. O canadense de 23 anos fez algumas das mais ousadas ascensões solo da história.

O veterano cineasta Peter Mortimer propôs fazer um filme sobre Leclerc, mas luta para acompanhar seu tema indescritível. Em seguida, Leclerc embarca em uma aventura histórica na Patagônia que redefinirá o que é possível na escalada solo.

Marc-André valorizou mais a espiritualidade, a autodescoberta e a filosofia de seu estilo de vida como explorador, e menos valorizou a cobertura da mídia e a competitividade do esporte.

Em 5 de março de 2018, Marc-André Leclerc e seu parceiro de escalada, Ryan Johnson, concluíram com sucesso uma nova via na face norte das Torres Mendenhall, ao norte de Juneau, Alasca. Esperava-se que a dupla voltasse ao acampamento base em 7 de março, mas nunca chegou, fazendo com que o Juneau Mountain Rescue começasse a procurar os escaladores desaparecidos.

A busca foi interrompida por alguns dias devido às más condições climáticas e, quando a tempestade finalmente passou, a equipe de busca descobriu cordas na parte inferior da rota de descida dos escaladores. Seus corpos nunca foram recuperados.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.