Ex-membro da equipe de escalada dos EUA é preso acusado de estupro

O norte-americano Alex Fritz, ex-membro da equipe nacional de escalada dos EUA, foi preso sob a acusação de três estupros infantis em terceiro grau. No país norte-americano uma pessoa é culpada de abuso sexual em terceiro grau quando submete outra pessoa a contato sexual sem o consentimento desta.

Atualmente Fritz, de 28 anos de idade, estava treinando e montando vias na academia Vertical World e é acusado de ter relações sexuais com atletas de até 12 anos nos EUA e Canadá. O norte-americano estava sob investigação da SafeSport (organização federal para investigar casos de agressão sexual no esporte) que começou em junho de 2019.

Seguindo a recomendação da SafeSport, a licença de treinador de Fritz nos EUA, juntamente com seu acesso a academias certificadas pela SafeSport, foram suspensas em 16 de dezembro de 2020. Meses depois, em 2 de fevereiro de 2021, um investigador da SafeSport entrou em contato com o detetive Marshall Tolbert, do Departamento de Polícia de Redmond, cidade onde fica a academia Vertical World, sobre o envolvimento de Fritz com menores.

Fritz supostamente teve relações sexuais com uma garota de 15 anos no Canadá e nas cidades de Bothell, Mukilteo e Redmond. Como a atividade envolvia cruzar as fronteiras do estado e do país, Tolbert enviou o caso ao FBI para consideração. Ele então trabalhou com o FBI, realizando entrevistas com atletas, pais e um gerente em uma academia de escalada.

Agora, um ano depois de iniciada a investigação, a polícia de Redmond prendeu Fritz, que está detido na prisão do condado de Snohomish, estado norte-americano de Washington, sob fiança de US$ 500.000 (R$ 2.626.000,00). De acordo com o relatório da polícia de Redmond, a menina de 15 anos ingressou na equipe de escalada quando tinha 10 anos e Fritz tinha 16.

Alex Fritz competiu pelo Team USA, participando de competições internacionais de 2009 a 2012 e posteriormente atuou como treinador aprendiz da Seleção Nacional nos Campeonatos Mundiais Juvenis e Pan-Americanos entre 2013 e 2018.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.