Livro da semana: “Beastmaking” – Ned Feehally

O livro Beastmaking: A Fingers-First Approach to Becoming a Better Climber, escrito por Ned Feehally, é sobre treinamento de escalada, com foco principalmente na força dos dedos. Uma obra adequada para escaladores (as) de qualquer nível que desejam entrar em rotinas de treinamento para fortalecimento de dedos e tendões da mão.

O autor afirma que que “quando você decide começar a treinar, cada um é seu próprio experimento”. Com 224 páginas cuidadosamente impresso em papel reciclado, mas com fotos coloridas, é dividido em 18 capítulos que incluem seções sobre força dos dedos, como treinar diversos tipos de pegadas, mobilidade e core, além de incontáveis sugestões de exercícios e rotinas.

Na sua parte final inclui conselhos de alguns dos mais renomados escaladores profissionais do mundo: Alex Megos, Alex Honnold, Shauna Coxsey, Adam Ondra, Tomoa Narasaki e Alex Puccio. Sim, além de elencar vários experimentos para os dedos, também possui dicas e relatos de vários escaladores renomados.

Ned Feehally usa as os fingerboards Beastmaker, marca da qual é proprietário em muitos dos exercícios que explica no livro. Quem estiver se perguntando que tipo de experiência possui o autor no espore, também aproveita na obra para elencar seus feitos, pois escala há mais de 20 anos, detendo três títulos de campeão de bouldering do Reino Unido, no currículo também possui várias ascensões em linhas de boulder graduadas em V15.

Livre de jargões, o livro pretende fornecer informações suficientes para que possamos descobrir o que precisamos treinar e nos ajudar a treiná-lo.

Ficha técnica

  • Título:Beastmaking: A Fingers-First Approach to Becoming a Better Climber
  • Autor: Ned Feehally
  • Edição:
  • Ano: 2021
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Vertebrate Publishing

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.