Escalador morre em fatalidade em local de escalada esportiva

No último domingo, 10 de outubro, o local de de escalada norte-americano de Little Cottonwood Canyon, no estado de Utah, o escalador Mason Boos, de 25 anos e com considerável experiência em escalada esportiva, tradicional e gelo, quando um bloco de pedra caiu sobre ele.

De acordo com o relato divulgado pela polícia de Salt Lake City, e também por meio de seu amigo Jacob Mader em redes sociais, Boos escalou sem cordas por uma seção fácil (3° grau brasileiro) sob a via da Satan’s Corner (graduada como 5° grau brasileiro) para chegar à base da via Half-a-finger (5° grau brasileiro). Na travessia, o norte-americano agarrou um bloco solto e caiu de uma altura que, segundo relatos, era de seis a nove metros.

Não bastasse a queda, o bloco destacado, que era do tamanho de um carro, caiu em cima dele durante a queda. O bloco quase atingiu dois outros escaladores que estavam próximos. Jacob Mader, seu colega de escalada, praticou as primeiras manobras de reanimação e equipou algumas cordas para facilitar o transporte.

O grupo de pessoas continuou com os primeiros socorros, mas Mason Boos morreu no local. O acidente foi divulgado pela site da climbing.com.

Mason Boos deixa sua mãe, Kelli (Tyler) Jurgens e seus filhos, Kieran e Brooklyn; seu pai Joshua Boos, e seu irmão Taylor (Mackenzie) Boos. Todos de Rapid City, Dakota do Sul.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.