“The Wall – Climbing for gold”: Filme mostrará os bastidores para conquista da medalha olímpica

Foi divulgado no dia de ontem o trailer do filme “The Wall – Climbing for gold”, que narra a história de quatro grandes escaladoras Janja Garnbret, Shauna Coxsey, Brooke Raboutou e Miho Nonaka e seus caminhos para os históricos Jogos Olímpicos de escalada esportiva em Tóquio.

A jornada incluiu uma exaustiva temporada de competição e treinamento que viu todos os seus planos originais virarem fumaça quando a pandemia de COVID-19 forçou o adiamento das Olimpíadas. Enquanto elas lutam mentalmente e fisicamente a caminho dos jogos, o filme revela uma visão surpreendente e inspiradora sobre o que significa ser uma atleta olímpica e, em última análise, o que significa ser humano.

Obviamente que sabemos o fim dessa história, quem conquistou o ouro , mas o filme promete ser interessante. O filme está sendo produzido pela Windfall Films, produtora independente do Reino Unido, apoiada pela Argonon, e será o primeiro lançamento em andamento para a distribuidora Premiere Digital, de Los Angeles. Está sendo feito com o apoio da Adidas e Five Ten.

Detalhes de The Wall – Climbing for gold

Windfall Films é uma produtora ganhadora dos prêmios BAFTA e EMMY, com reputação internacional como produtora de filmes e televisão inovadores e premiados. Fundado em 1988, a Windfall aplicou seu estilo distinto e padrões meticulosos a uma variedade de gêneros, incluindo documentários científicos, sociais e históricos, dramas baseados em fatos e documentários de longa-metragem.

Nick Hardie (Fórmula 1: Drive to Survive) está dirigindo e o filme está sendo produzido por Dan Kendall, da Windfall, com a compositora Nainita Desai (The Reason I Jump e For Sama), fazendo a trilha sonora. Kendall chamou o filme de uma “história emocionante e épica que traça as jornadas surpreendentes de quatro atletas inspiradores de todo o mundo”.

Steve Rosenberg, diretor comercial da Premiere Digital disse em nota à imprensa sobre The Wall – Climbing for gold :

“É absolutamente adequado que o primeiro filme que estamos distribuindo como parte de nosso novo negócio de distribuição seja uma história notável sobre atletas femininas dedicadas, apaixonadas e voltadas para objetivos que superam obstáculos e desafios abundantes para alcançar novos patamares. Estamos realmente entusiasmados em trazer este documentário fascinante e inspirador para o público em todo o mundo e esperamos um futuro próspero trabalhando com cineastas e produtores de conteúdo para que suas histórias sejam compartilhadas”.

A exibição será para para uma audiência global em plataformas digitais no início de 2022. A data exata de lançamento e as plataformas serão anunciadas em um futuro próximo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.