Escalador inicia financiamento coletivo para finalizar filme sobre escalada épica na China

O escalador espanhol Edu Marín lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para obter apoio e terminar o filme “Valhalla, cielo de roca”. Marín comenta que “é um filme sobre a luta por um sonho, os laços familiares e o que a escalada nos ensina”.

No projeto, estão listados os custos de realização com seus próprios fundos e a ajuda de seus patrocinadores. Para um refinamento da produção, Edu Marín procura também a ajuda da comunidade de escaladores na fase de pós-produção.

A meta é arrecadar € 10.000 e para os colaboradores o download do filme em formato digital poderá ser realizado a partir de outubro de 2020.

O filme dura aproximadamente 60 minutos e a equipe de pós-produção é composta por Sergi Latorre (roteiro), Jordi Massó (edição), Carlos Zafra (design gráfico), Quim Hernández (assistente de produção) e Ivan Torres (produção executiva).

O projeto

O projeto de Edu Marin, como noticiado aqui na Revista Blog de Escalada, era escalar o teto mais longo do mundo e começou em março de 2018, quando o escalador catalão de 33 anos viajou à Província chinesa de Guizhou.

O objetivo da viagem era equipar uma grande linha no popular “arco de Getu”, um monumento natural ficou famoso entre os escaladores de todo o mundo graças ao Petzl RocTrip em 2011. No festival, o também espanhol Dani Andrada encadenou o “Corazon de Ensueño” (210 metros e dificuldade 8c francês).

A via poderia ser considerada um dos precursores da linha equipada e encadenada por Edu Marín em 20 de março de 2019.

Para colaborar com o projeto acesse: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.