Confira quais são os 10 melhores filmes sobre esportes outdoor na Netflix

Que a televisão, da maneira que a conhecemos, esteja deixando de existir, isso é um fato. A programação linear, que obriga o expectador a estar em determinado horário para aproveitar uma atração específica está ficando obsoleta.

Uma transformação mais ou menos igual ao que passaram as revistas impressas, que já perderam o sentido de existir há pelo menos cinco anos. Os veículos impressos estão ainda presos no formato, mas não no conteúdo.

Com o envelhecimento do público consumidor, entretenimento e informação são consumidos de maneira diferente. À medida que o público acostumado em consumir informação da maneira tradicional vai morrendo, vão definhando e deixando de existir a audiência dos meios impressos, como as revistas.

Uma grossa fatia do mercado consumidor, além de a quase totalidade do público jovem, não vê mais sentido em consumir algo impresso e obsoleto como uma revista. No mesmo raciocínio, também não vê sentido em ser obrigado a uma determinada hora e lugar estar presente para ver um episódio ou filme.

E é este mesmo jovem público consumidor que acabou transformar a plataforma de streaming Netflix como o retrato da mudança no consumo de conteúdo de entretenimento.

Se antes a grande procura era por canais a cabo, atualmente é o streaming que é quem comanda a atenção do público consumir de todas as camadas da sociedade.

Como funciona a Netflix

Atuando em mais de 100 países, a Netflix possui em seu catálogo uma variedade incrível de títulos. No seu acervo existem filmes dos mais diversos gêneros e séries com as mais variadas temáticas.

Esta diversificação de conteúdo fez com que a plataforma caísse no gosto do público. Na plataforma, é possível encontrar vários conteúdos que sequer eram vistos. Temáticas polêmicas como homossexualismo, terceira idade e comédia de stand ups politicamente incorretos, são exibidos na plataforma.

Assim, alguns filmes outdoor também ganharam destaques na plataforma. Produções que antes somente poderiam ser compradas, fazem parte do catálogo de atrações do Netflix.

Porém, muitas pessoas não entendem como funciona a curadoria e longevidade de um conteúdo da plataforma. Na Netflix existem dois tipos de conteúdo:

  • Produções originaisSão produções audiovisuais, podendo ser séries ou filmes, que ficam disponíveis na plataforma “para sempre”. São produções que a própria plataforma possui os direitos de exibição em todo o mundo. Estas mesmas produções originais possuem algumas subdivisões, como as coproduções, compra da distribuição global, etc.
  • Produções não originaisSão produções audiovisuais, como séries e filmes, de outras produtoras. Portanto a plataforma apenas compra o direito de exibir aquela produção por determinado período. Caso não haja renovação, a atração deixa de constar no catálogo da empresa.

Filmes outdoor na Netflix

Quem gosta de filmes que documento o próprio esporte já se perguntou quais seriam as atrações do gênero no Netflix. Na verdade há muitas, porém como não são produções originais da plataforma, elas ficam disponibilizadas por pouco tempo.

Por este motivo que os veículos especializados em esportes outdoor fazem uma listagem no início do ano para divulgarem as obras que estão no Netflix. As obras estão disponíveis no ano da divulgação, mas podem não estar mais próximo ao final.

Portanto abaixo estão os principais documentários de esportes outdoor disponíveis na plataforma para 2020. Para encontrá-los, basta colocar o nome do filme do “buscar” existente na plataforma, ou simplesmente clicar no link ao final de cada título.


“The Dawn Wall”

Exibido nos cinemas do Brasil com lotação quase completa, a produção da Sender Films “The Dawn Wall” foi vista por mais de 3.000 pessoas em território brasileiro. O filme é talvez, até o momento, a obra máxima da produtora, tendo recebido diversos prêmios em festivais que participou.

A história da saiba de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson é emocionante e cativa não somente o público escalador, mas também quem não escala.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Ícaro”

O filme “Ícaro” (Icarus) é um documentário de 2017 dirigido e escrito por Bryan Fogel e Mark Monroe, que segue a história de Fogel, um ciclista amador envolvido em um escândalo de doping com a ajuda do chefe do laboratório antidoping russo Grigory Rodchenkov.

Lançado no Festival Sundance de Cinema em 20 de janeiro e, em seguida, distribuído mundialmente pela Netflix em 4 de agosto do mesmo ano, foi o grande vencedor do Oscar de melhor documentário.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Nosso planeta”

O filme “Nosso planeta” (Our Planet) é uma minissérie britânica documental que estreou em 2019. A série é narrada por David Attenborough.

Todos os episódios foram lançados em 5 de abril de 2019 e é considerada como boa para maratonar. Com imagens nunca vistas, o documentário traz a beleza natural de nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.

Para assistir: https://www.netflix.com


“National Parks Adventure”

Originalmente lançado nos cinemas IMAX, este documentário apresenta imagens impressionantes das maravilhas naturais da América do Norte.

Apresentada por um trio de aventureiros revisita o acampamento que inspirou a criação do sistema nacional de parques dos EUA e é uma agradável mistura de história e belos lugares selvagens.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Fishpeople”

O filme “Fishpeople” explora a relação única e poderosa que os seres humanos têm com o mar. Contada pelos olhos de seis pessoas de diferentes origens, o expectador pode explorar tudo, desde mergulhar em caça submarina em busca de comida até pendurar as ondas capturando a imagem perfeita.

Com um tempo de exibição de menos de uma hora e repleto de belas imagens, este é a dica perfeita para uma sentada rápida para assistir em um fim de semana.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Losing Sight of Shore”

O filme “Losing Sight of Shore” é um documentário dirigido por Sarah Moshman, que narra a jornada de quatro mulheres britânicas, apelidadas de “The Coxless Crew”, que remaram pelo Oceano Pacífico da Califórnia à Austrália, sem o apoio de barcos.

A viagem durou 9 meses e cobriu mais de 13.000 km, com paradas no Havaí e Samoa. A tripulação remava duas de cada vez, por duas horas seguidas, seguida de duas horas de folga. O estresse psicológico, incluindo medo e isolamento, foram os principais desafios enfrentados por cada um dos membros da tripulação.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Surfar por uma nova vida”

O filme “Surfar por uma nova vida” (Resurface) em apenas 27 minutos é inspirador. O documentário mostra veteranos de guerra encontrando novo significado e paixão nas ondas.

Todos os três homens documentados no filme tiveram suas vidas mudadas surfando. No caso de Bobby, o surf literalmente salvou sua vida, garantindo que ele não se tornasse um dos 22 veteranos que se matam a cada 24 horas nos EUA.

Para assistir: https://www.netflix.com


“Take your pills”

O filme “Take Your Pills” é um documentário de 2018, dirigido por Alison Klayman que explora os efeitos positivos e negativos de Adderall junto com as pressões para levar esses tipos de estimulantes a ficar à frente no trabalho e na escola.

O documentário também aborda a história do desenvolvimento de anfetaminas e como a abordagem médica e legal a esses tipos de drogas evoluiu. 80117831

Para assistir: https://www.netflix.com


Radical – A controversa saga de Dada Figueiredo

O filme remonta a história do garoto rebelde suburbano que nos anos 1970 trocou o asfalto da Tijuca pelas ondas da Barra. Polêmico e controverso, Dadá chegou a ser o surfista mais bem pago do país antes mesmo de ganhar um campeonato importante.

O surfista criou modas, seja por seu visual ou por sua personalidade, mas como em qualquer outro clichê, o dinheiro e a fama o afetaram. Dadá é a prova viva de que nem a vitória nem a derrota são eternas.

Para assistir: https://www.netflix.com


Mountain

O filme “Mountain” é um documentário que se assemelha muito a um videoclipe. Narrado por Willem Dafoe faz uma viragem somente por imagens, com muita câmera lenta, pelos mais belos cenários de montanha do mundo, embalada por uma grande orquestra.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de aprovação de 84% com base em 68 avaliações, com uma classificação média de 7.1 / 10.

Para assistir: https://www.netflix.com


Bônus “Losers”

“Losers” é uma série documental de 2019 do diretor e produtor executivo Mickey Duzyj e estrelada por Michael Bentt, Surya Bonaly e Mauro Prosperi, entrevistando atletas que sofreram derrotas, além de amigos, familiares e repórteres, e transformaram essas perdas em experiências positivas.

A série explora os mundos do golfe, curling, boxe, corrida de resistência e patinação artística em oito partes, entrevistando atletas e amigos, familiares e repórteres sobre como eles aproveitaram essas experiências de derrotas e as transformaram em algo positivo.

Para assistir: https://www.netflix.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.