Empresa faz campanha para plantar uma árvore para cada equipamento vendido

A empresa Eukarya anunciou que está empenhada em criar produtos para as atividades outdoor mais ecológicos, minimizando o uso de plásticos à base de petróleo, baterias de uso único e produtos químicos agressivos. A solução, segundo a empresa, é incorporar materiais naturais, como madeira e bambu, a novos equipamentos.

O primeiro produto da empresa é uma headlamp batizada de Origin que foi projetada com uma moldura de alumínio fresado, corpo de madeira em cerejeira e incrustações de alumínio anodizado preto.

O equipamento inclui uma bateria interna recarregável USB para minimizar o impacto ambiental do descarte da bateria e emite luz com potência de até 300 lúmens. A empresa afirma que a bateria dura até 5 horas em alta potência e 15 horas em baixa. A empresa informa também que o recarregamento completo demora cerca de duas horas.

Uma das coisas mais inovadoras da empresa é que, para cada produto vendido, a Eukarya plantará uma árvore em uma área devastada por incêndios florestais ou desenvolvimento urbano impactante. A equipe da empresa se voluntaria pessoalmente para o fazer plantio em parceria com a One Tree Planted e algumas outras organizações.

A Eukarya está realizando encomendas para Origin em uma plataforma de financiamento coletivo. Os preços começam em US$ 120, com entrega prevista para março de 2020.

Para saber mais: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.