Davi Marski morre após ataque de abelhas em Andradas durante escalada

Dois escaladores foram atacados por um ataque de abelhas durante uma escalada na Pedra do Pantano, local de escalada conhecido em Andradas-MG.

davi-marski

Foto: http://www.hardadventure.com.br/

Infelizmente o escalador Davi Marski veio a falecer e seu parceiro está internado no hospital local.

A polícia militar, responsável pelo resgate, relatou que a dupla estava próximo à primeira parada, quando foram atacados por um enxame de abelhas.

O parceiro de Davi Marski, que segundo informado era Silvério Nery,  conseguiu descer rapidamente para pedir ajuda, obtendo socorro e levado para a Santa Casa de Andradas, e posteriormente transferido para Poço de Caldas.

De acordo com os bombeiros,  quando Davi Marski foi encontrado, já estava morto e após uma visualização superficial foi constatada a existência de pelo menos mais de cem picadas de abelhas pelo corpo.

O corpo de Davi Marski foi levado para o IML de Poços de Caldas, onde a necropsia constatou que ele morreu em decorrência de choque anafilático e asfixia.

O acidente ocorreu nesta última quarta feira, 19 de novembro.

pedra-do-pantano

Quem Foi Davi Marski

O paulista Davi Augusto Marski Filho era um apaixonado pelas montanhas e um dos mais experientes montanhistas do Brasil.

Incansável evangelizador da escalada e montanhismo no Brasil, Davi administrava sua empresa pessoal a Marski Expedições, na qual ministrava aulas de escaladas em alta montanha.

Davi também era um dos moderadores da lista de discussão por emails HangOn, além de ser um dos webdesigners da página oficial da CBME.

Entusiasmado estudioso de técnicas de montanhismo, mantinha em seu site pessoal vários artigos técnicos de sua autoria e que eram referência a quem procurava saber mais sobre o assunto.

Possuía certificação da Wilderness Medical Association ( WMA) em socorros de urgência .

Davi Marski é autor do livro “Escalada e trekking em alta montanha”, o qual teve sua venda esgotada e estava sendo elaborado uma segunda edição revista e atualizada.

Davi-Marski-Falece

Foto: Acervo Pessoal Davi Marski

O montanhista possuía muitas histórias para contar, dentre elas um acidente que sofreu em Huayna Potosi no qual foi hospitalizado na Bolívia.

Huayna Potosí é uma montanha de 6.088 metros localizada na Cordilheira Real próxima a La Paz.

Davi descobriu o cicloturismo recentemente, e fez uma excursão pela Patagônia em 2012 que durou 40 dias no qual percorreu 1.500 km, viagem esta que o fez voltar com mais energia do que já possuía.

Pouco depois realizou o sonho de escalar em Yosemite, viagem esta que concedeu um relato sobre suas experiências (leia aqui).

Dentre seus feitos mais notáveis está a escalada em solitário em Mont Blanc, na França, ascenção ao Aconcágua na Argentina além de várias montanhas na Bolívia.

O montanhista também era um ativista feroz do vegetarianismo, e mesmo em suas expedições tratava de manter a dieta, muito próxima do veganismo, todo o tempo.

Davi Marski era casado com a educadora física e profissional de pilates Cíntia Marski e pai de Bruna, sua única filha.

A escalada brasileira perde uma grande personalidade, e sem dúvida fica mais triste a partir de ontem.

Aos familiares enviamos um grande abraço de solidariedade neste momento de dor.

There are 3 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.