Documentário “Jugando a escalar” é disponibilizado na íntegra e gratuitamente

O filme “Jugando a Escalar” conta a história de cinco jovens escaladores que lutam e aproveitam todos os dias para exceder seus objetivos enquanto ainda são crianças que sonham em escalar.

O projeto se tornou uma história de aprimoramento, não apenas para os protagonistas, mas para todos que fizeram parte e que compensaram sua falta de orçamento com esforço e entusiasmo por um trabalho bem executado.

Todos os participantes tinham entre 11 e 14 anos e fazem parte de uma geração de atletas que estão surgindo internacionalmente. Mas, além de suas qualidades inatas, deve-se notar que esta geração está alcançando esses resultados graças ao seu esforço, motivação e treinamento.

Imagem do filme “Jugando a Escalar”

O documentário, dirigido por Daniel Salas para sua produtora Dokumalia, tem como objetivo mostrar o esforço e a dedicação desses jovens e ensinar ao mundo valores importantes como amizade, desejo de excelência ou tenacidade.

Gravado há cerca de 5 anos, conta a história de escaladores infantis de alta qualidade. Suas paixões e alegrias ao escalar, com a aparência de Alberto Ginéz, na época com apenas 12 anos (atualmente um dos melhores escaladores do mundo), onde já estava subindo para o oitavo grau francês.

A Revista Blog de Escalada deseja que este pequeno retrato sobre o mundo da escalada torne a situação causada pelo COVID-19 mais suportável, motive os mais jovens e a força para voar mais alto depois que a crise de saúde for superada. Você não pode perder, você ficará com um sorriso do início ao fim.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.