Reel Rock Tour 14 fica disponível para download

Um dos mais prestigiados festivais de filmes outdoor do mundo, o Reel Rock Tour, anunciou no final do dia de ontem que a última edição estará disponível para download na próxima sexta-feira. A edição 14 do Reel Rock Tour, como acontece há 4 anos, não aconteceu em território brasileiro.

No período houve projeções de parte do pacote da Sender Films em exibições menores e para público selecionado. Entretanto, a pessoa que detinha os direitos de exibição na América Latina não mostrou interesse em realizar exibições em território brasileiro.

Desinteresse pelo Brasil?

Para saber mais detalhes, a redação da Revista Blog de Escalada entrou em contato com a Sender Films. Na conversa, a produtora garantiu que já estão fazendo negociações com outro distribuidor e que no ano de 2020, para a edição número 15 do festival, este quadro será revertido.

No ano passado, a produtora chegou a garantir exibições em vários lugares no Brasil. As cidades de Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro estavam acordadas para receber o evento. Porém, a produtora recuou pouco após a publicação da matéria, preferindo deixar o antigo responsável pelas negociações. O distribuidor desde o início do festival não demonstrava interesse em exibir o festival em solo brasileiro.

A realidade de ficar excluído de tours de exibição de prestigiados festivais não é uma “exclusividade” do Brasil. Somente no ano de 2019, países como Argentina, Peru, Equador e Colômbia, tiveram promessa de exibições que não foram concretizadas.

A falta de representatividade da marca Reel Rock, que por ano possui mais de 500 exibições em todo o mundo, aumentou o descontentamento da Sender Films com quem possuía a distribuição na América Latina e deveria prestigiar o pacote no maior país da América do Sul.

A produtora garantiu que, ao menos para o Brasil, este quadro mudará em 2020, e que planeja realizar cinco exibições em diversas cidades do Brasil.

Reel Rock 14

A estreia da 14ª edição do Reel Rock foi na cidade de Boulder, nos EUA, em duas sessões no dia 17 de outubro. Os filmes, como anunciado no início do artigo ficarão disponíveis para compra, streaming e download nesta sexta-feira 13.

Para a 14ª edição, são exibidos três produções: “The High Road” (20 minutos), “The Nose Speed Record” (55 minutos) e “United States of Joe’s” (20 minutos). Todos os filmes foram gentilmente cedido pela Sender Films para a Revista Blog de Escalada para realização da crítica.

  • The High RoadA escaladora Nina Williams em sua busca de se consolidar como a maior escaladora de boulder highball do mundo. Com muitas cenas de escalada em linhas de boulder de 9, 12, 15 metros, o filme destaca a evolução das mulheres em estilo de escalada antes dominada por homens.
  • The Nose Speed Record Toda a história por trás da corrida de estabelecer o recorde de velocidade de acensão da via “The Nose” no El Capitan. Os bastidores que fizeram com que Tommy Caldwell e Alex Honnold rivalizar com Brad Gobright e Jim Reynolds até escalar a via em menos de duas horas.
  • United States of Joe’s – Na zona rural do estado norte-americano de Utah, um vale com potencial de boulder gigantesco está situado entre uma comunidade conservadora de mórmons, cowboys e mineiros de carvão. Após anos de brigas e acusações, um grupo de escaladores trabalha com os habitantes locais para construir um futuro mais harmonioso. É possível?

Para maiores informações: https://reelrocktour.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.