Patrocínio esportivo: Qual a melhor maneira de conseguir um?

Todo atleta sonha em receber um patrocínio esportivo. Para realizar eventos e praticar uma modalidade esportiva em alto nível é preciso ter dinheiro. Uma forma de fazer um caixa pode ser por meio de patrocínio.

Portanto, o patrocínio esportivo é um investimento que uma entidade pública ou privada faz em um evento, atleta ou equipe com a finalidade de explícita de atingir público e mercado específico, recebendo, em contrapartida, uma série de vantagens como, por exemplo, aumento de vendas, melhoria de imagem e recebimento de simpatia do público.

patrocínio esportivo
Porém o esporte, sobretudo quando não é futebol, ainda não é visto como uma ferramenta de prática de marketing no Brasil.

Os motivos são muitos, que passa pelos preconceitos de marcas, ignorância de agências de marketing e chega até a falta de habilidade de como se vender por parte dos atletas. Mas a indústria esportiva no Brasil vem se estruturando e oferecendo inúmeras possibilidades de ações de marketing para empresas de todos os tipos e tamanhos.

O elemento emocional que une as pessoas com o esporte pode ser explorado de inúmeras formas pelas empresas, indo muito além da visibilidade que o patrocínio esportivo proporciona e estabelecendo vínculos firmes entre a marca e os praticantes ou apreciadores da modalidade.

Porém, patrocínio esportivo não é mesada e o mundo atual exige postura profissional do atleta.

No episódio de hoje falamos abertamente sobre como conseguir (e manter) um patrocínio esportivo.

Participantes

Onde escutar

Neste novo episódio do MontanhaCast, abordaremos sobre o que é, e o que não é, empreendedorismo e como aplicar os conceitos para explorar qualquer negócio comercialmente.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.