Na semana passada, várias marcas entraram na brincadeira de divulgar “brincadeiras” de primeiro de abril. Tradicionalmente, a marca norte-americana Black Diamond faz lançamentos de produtos fictícios com seu atleta Alex Honnold.
A piada de 2020 da empresa foi a introdução de um Camalot de numeração #21 para proteger as chaminés. Por anos, a marca liderou o caminho da diversão criativa de primeiro de abril. Porém, poucos dias depois a empresa aproveitou o hype de quem gostou da brincadeira e também lançou dois novos tamanhos de Camalot: #7 e #8.
As peças são para amplas larguras e servem até para chaminés mais exprimidas. Como os C4s #4, #5 e #6, os #7 e #8 empregam o mesmo detentor de gatilho, para manter os lóbulos abaixados quando a unidade é montada, a fim de minimizar quanto espaço ocupa.
Quando totalmente abertas medem 25,4 centímetros (#7) e 31,75 centímetros (#8) e custam, respectivamente, US$ 200 e US$ 240.
Mais informações: https://www.blackdiamondequipment.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.