“Contos da Mulher Aventureira”: Canal de TV a cabo realiza série limitada de 10 episódios

O dia internacional da mulher é celebrado no dia 8 de março, e foi criado no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e Europa. As celebrações ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março. No início do século XX, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de trabalho e contra a entrada do país na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, ocasionando um número significativo de mulheres.

Pelo número de mulheres mortes no dia da manifestação de 8 de março de 1917, foi instituída como Dia Internacional da Mulher na Rússia. O dia 8 de março foi adotado pelas Nações Unidas 1975.

Canal OFF, em comemoração a esta data especial, exibe essas histórias somente com mulheres que, de acordo com o próprio canal, “possuem em comum histórias envolvendo o amor pelos esportes e a determinação de superarem seus medos e seguirem seus sonhos”. No dia 8 de março estreia “Contos da Mulher Aventureira”, às 22:00 com dois episódios exibidos em sequência. Cada episódio possui 30 minutos. A série dirigida por Luiza de Moraes Campos e produzida por Camila Salles.

As atletas destacadas serão Leticia Bufoni, Chloé Calmon, Marcela Stallone, Bruna Schmitz, Karen Jonz, Atalanta Batista, Marcela Witt, Glauce Ibraim (que representará a escalada) e Teca Lobato. Os dois primeiros episódios serão com Chloé Calmon e Karen Jonz.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.