Caminhos do Planalto Central: Distrito Federal irá inaugurar trilha de 400 km neste final de semana

No próximo sábado, dia 28 de setembro, às 11:00, será lançado oficialmente o trajeto conhecido como “Caminhos do Planalto Central”, uma rota de trekking que é fruto de um mapeamento de 400 km de trilhas no Distrito Federal.

O projeto foi promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com Ibram, ICMBio e secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente. O trajeto no Distrito Federal terão três arcos: Brasília, com 77 km, Cafuringa com 116 km e Trilha União com 79 km.

O evento de lançamento será no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. A rota “Caminhos do Planalto Central” fará parte do Caminho dos Goyases, que liga a cidade de Goiás à Chapada dos Veadeiros e que compõem a RedeTrilhas, que é formada por percursos que ligam diferentes biomas de Norte a Sul do País. Até o momento, são quatro os circuitos criados:

  • Litorâneo: Oiapoque-AP a Chuí-RS
  • Caminhos Coloniais: Rio de Janeiro-RJ até Cidade de Goiás-GO
  • Caminhos dos Goyases: Cidade de Goiás-GO e a Chapada dos Veadeiros-GO
  • Caminhos do Peabiru: Parque Nacional do Iguaçu-PR ao litoral paranaense

De acordo com os administradores do novo trajeto, dos 400 km de trilhas no Distrito Federal, entre 80 e 100 km já estão sinalizados.

O novo trajeto interliga paisagens, unidades de conservação e diversos atrativos ambientais, culturais e da história da capital brasileira. A construção do “Caminhos do Planalto Central” contou com a participação de grupos de caminhadas, de ciclistas e de cavalgadas.

Mais detalhes: http://ibram.df.gov.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.